Mais notícias

Por Athylla Borborema

O vereador Rubens Cleudes de Jesus Neves, o “Rubens do Hospital” (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Itamaraju, reabriu os trabalhos legislativos nesta terça-feira (23/02), com a experiência de quem inicia seu sexto mandato e no comando do Poder Legislativo pela 3ª vez, identificou os principais desafios e as medidas que deverá tomar para que o Legislativo busque a economia para equilibrar as finanças da Casa e mantenha a sua independência, entretanto, harmônico com o Poder Executivo.

Mais notícias

IstoÉ

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, notificou as operadoras Vivo, Claro, Tim e Oi sobre os vazamentos de dados de 103 milhões de celulares, e cobrou explicações com prazo de resposta de 15 dias. As informações são do Jornal Nacional.

Mais notícias

Por Ronildo Brito

Através de uma Ação Civil Pública apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Serviço Público do Extremo Sul da Bahia (SINTRASPESB) e da Associação dos Guardas Municipal de Teixeira de Freitas (AGMTF), o juiz plantonista Marcus Aurelius Sampaio acolheu o pedido nesta quarta-feira, 23 de dezembro, que visa assegurar o pagamento dos salários de dezembro e 13º salário aos funcionários públicos municipais.

Mais notícias

Folhapress

O assassinato de João Alberto Silveira Freitas, homem negro de 40 anos, por dois seguranças da rede de supermercados Carrefour na noite da quinta-feira (19) é apenas a mais recente polêmica envolvendo a marca. E não só no Brasil.

Mais notícias

Estadão

A decisão da África do Sul de suspender temporariamente a vacinação contra a covid-19 com o imunizante da Oxford/Astrazeneca por ele apresentar uma eficácia baixa contra a nova variante do vírus encontrada no país fez a Organização Mundial da Saúde (OMS) reavaliar sua produção pelo consórcio Covax. A situação também lança um alerta para o Brasil sobre o risco da rápida disseminação das novas variantes do coronavírus Sars-CoV-2.

Mais notícias

Da redação TH

Faleceu na madrugada desta terça-feira (2) em decorrência de complicações da Covid-19, o secretário de Saúde do município de Nova Viçosa, Helielson Neves. Ele estava internado no Hospital Meridional de São Mateus-ES., desde o mês de novembro e não resistiu ao avanço da doença.

Mais notícias

A Tarde

A morte do humorista e locutor baiano, Jotinha, foi noticiada nesta quinta-feira, 19, em um dos principais jornais dos Estados Unidos, o The New York Times. O NY Times realizou, após 15 dias depois da morte do ícone do whatsapp, uma pauta no tabloide em obituário especial feito pelo jornal sobre pessoas que morreram em decorrência do coronavírus.

Mais notícias

Isto É

Um estudo realizado pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) revela que 47,6% dos pacientes com covid-19 que são internados em UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) no Brasil morrem.

Mais notícias

Informações: A Tarde

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, avaliou o resultado das eleições municipais de 2020 e disse que a abstenção dos eleitores no segundo turno foi maior que o desejável pela Justiça Eleitoral.

Mais notícias

Da redação TH

Neste sábado, 7 de novembro, o Ministério Público Eleitoral (MPE), se manifestou contrário ao pedido de recurso impetrando por Edemark Pinheiro de Almeida Ruas “Marquinho de Jota” (PSD), candidata a prefeito de Jucuruçu.

Mais notícias

Isto É

Elaine Soares Bastos, companheira de Paulinho, vocalista do Roupa Nova, entrou na Justiça para solicitar o reconhecimento de união estável com o músico. Paulinho faleceu em dezembri de 2020 com Covid-19.

Mais notícias

Da redação TH

Um ano após a morte de Gugu Liberato, Rose Miriam, mãe dos três filhos do apresentador, falou ao "Fantástico" sobre a briga judicial pela herança do artista. Em testamento, Gugu deixou 75% de sua fortuna para os filhos e 25% para os cinco sobrinhos. A médica não foi citada e entrou na Justiça para receber parte da herança. Os filhos de Rose e Gugu, no entanto, são contra a mudança no testamento do pai.

Mais notícias

Da redação TH

Um buraco foi formado na BR-101, altura de Itapebi, durante as fortes chuvas que caíram na região, nesta sexta-feira (6). Por causa do perigo de acidentes, o trânsito precisou ser interditado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não há previsão para liberação da rodovia.

Log in or Sign up