Mais notícias

A atriz Florinda Meza, a eterna Dona Florinda do seriado Chaves, pretende acionar a Justiça na tentativa de reivindicar para si a propriedade legal os seriados Chapolin e Chaves, obras de seu falecido marido, Roberto Bolaños.

De acordo com o programa de televisão Ventaneando, da TV Azteca, a atriz e o filho de Bolaños, Roberto Gómez Fernández, batalham pela “custódia” das atrações. Meza está sendo representada pela assessoria jurídica do advogado Guillermo Pous.

Segundo a atração, a atriz tenta ter seus direitos como co-autora do programa do marido reconhecidos pela Justiça, o que dará a ela possibilidade de negociar a retransmissão das séries.

A atriz não foi incluída nas negociações com a Televisa sobre o seriado. Em 2020 o filho de Bolaños anunciou que está trabalhando em um filme para o super-herói Chapolin Colorado e em entrevista para a edição mexicana da revista GQ, disse que a produção estava em andamento.

 

Mais notícias

Da redação TH

Um infarto tirou a vida do empresário Henrique Souza Cruz, o Henrique da Big Tall, de 61 anos, na madrugada deste sábado, 24 de abril, em Teixeira de Freitas.

Mais notícias

Por Athylla Borborema

Uma única chapa concorreu às eleições deste ano no Jacarandá Country Club de Teixeira de Freitas. O pleito aconteceu neste domingo (28/03/2021) e por causa das medidas restritivas em prevenção a propagação do vírus da Covid-19, a votação e escrutinação dos votos ocorreram na área aberta das quadras poliesportivas do Clube, o uso de máscara foi obrigatório e vidros de álcool em gel foram disponibilizados nas bancadas dos mesários e nas urnas de votação, disponíveis para os mesários, fiscais e eleitores, considerando uma distância de no mínimo três metros entre uma mesa e outra. A eleição começou às 08h e finalizou com check-in pontualmente ao meio-dia.

Mais notícias

Informações: A Tarde

No lixão a céu aberto do município de Eunápolis, no extremo sul do estado, o catador de recicláveis José Santos, de 74 anos, disputa cada espaço com os urubus que tomam conta da região. Em meio ao caos causado pelo novo coronavírus, a não implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) em cidades da chamada Costa do Descobrimento, a exemplo de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, gera danos ambientais e graves problemas à saúde dos moradores locais.

Mais notícias

Da redação TH

A Prefeitura de Itamaraju informou nesta segunda-feira, 5 de abril, que vai decretar o fechamento do comércio não essencial, a partir desta quarta-feira (7). A informação é do site Siga a Notícia.

Mais notícias

Da redação TH

Ana Maria de Melo, de 83 anos, mãe do padre Fábio de Melo, morreu na manhã deste sábado (27), por complicações da Covid-19. Ela estava internada desde o dia 15 de março no Complexo Hospitalar Santa Genoveva, região central de Uberlândia-MG., e há uma semana precisou usar um aparelho de respiração artificial. Em uma rede social o religioso lamentou a perda da mãe.

Mais notícias

Por Athylla Borborema

O vereador Rubens Cleudes de Jesus Neves, o “Rubens do Hospital” (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Itamaraju, reabriu os trabalhos legislativos nesta terça-feira (23/02), com a experiência de quem inicia seu sexto mandato e no comando do Poder Legislativo pela 3ª vez, identificou os principais desafios e as medidas que deverá tomar para que o Legislativo busque a economia para equilibrar as finanças da Casa e mantenha a sua independência, entretanto, harmônico com o Poder Executivo.

Mais notícias

Por Ronildo Brito

Virou quase uma rotina a publicação, principalmente nas redes sociais, da morte de famosos e anônimos vítimas da Covid-19 em todo o país. E estas notícias estão ganhando intensidade e provocando mais comoção na sociedade, com o aumento de óbitos das últimas semanas.

Mais notícias

Por Athylla Borborema

Faleceu na manhã deste sábado (27/03/2021), o empresário Tassizo Carletto, aos 83 anos. No início de dezembro passado, o empresário Tassizo Carletto testou positivo para a Covid-19 e logo foi transferido para o Hospital Sírio Libanês em São Paulo, onde por quase quatro meses permaneceu internado. Em 23 de dezembro ele chegou a gravar um vídeo destinado aos amigos de Itamaraju falando da sua recuperação. Mas na manhã de hoje (27), ele não resistiu a uma parada cardíaca e faleceu. O corpo do empresário será cremado em São Paulo e as cinzas serão trazidas pela família para uma cerimônia de despedida na missa de 7º Dia.

Mais notícias

IstoÉ

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, notificou as operadoras Vivo, Claro, Tim e Oi sobre os vazamentos de dados de 103 milhões de celulares, e cobrou explicações com prazo de resposta de 15 dias. As informações são do Jornal Nacional.

Mais notícias

Por Athylla Borborema

Morreu na tarde desta quarta-feira (31/03), o tradicional radialista Mário Lúcio numa Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas, vítima de complicações da Covid-19. Ele deu entrada contaminado pelo novo coronavírus e se sentindo muito mal no início da tarde do dia 19 de março na UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Teixeira de Freitas e se internou no dia seguinte no Hospital de Campanha, no último dia 20 de março de 2021.

Mais notícias

Informações: O Globo

O deputado estadual de Mato Grosso Silvio Fávero (PSL) morreu na tarde deste sábado, aos 54 anos, vítima da Covid-19. O estado de saúde do parlamentar piorou durante a madrugada, com um quadro de infecção generalizada, segundo sua assessoria. Ele estava internado em uma UTI de um hospital particular, em Cuiabá.

Mais notícias

Estadão

A decisão da África do Sul de suspender temporariamente a vacinação contra a covid-19 com o imunizante da Oxford/Astrazeneca por ele apresentar uma eficácia baixa contra a nova variante do vírus encontrada no país fez a Organização Mundial da Saúde (OMS) reavaliar sua produção pelo consórcio Covax. A situação também lança um alerta para o Brasil sobre o risco da rápida disseminação das novas variantes do coronavírus Sars-CoV-2.

Log in or Sign up