Prefeitura Municipal entrega novo espaço da Creche Vovó Marieta em Mucuri

A Prefeitura Municipal de Mucuri anunciou que o anexo da Creche Vovó Marieta está em novo espaço – mais amplo, com melhor infraestrutura e moderno. Tudo a fim de oferecer mais dignidade aos pequenos mucurienses e aos funcionários da instituição de ensino.

O anexo tem seis salas de aula, recepção, uma ampla área de recreação, refeitório, fraldário, uma brinquedoteca encantadora, repleta de itens modernos e que aguçam a criatividade, tudo pensado para ofertar um espaço lúdico que estimule o cognitivo das crianças, afinal, o brincar, na primeira infância, é uma das mais importantes maneiras de aprendizado.

A Gestão Municipal se preocupa com a educação, em especial as séries iniciais e educação infantil, etapas inclusas na Educação Básica e primordiais para a bagagem que o aluno terá para prosseguir na vida escolar.

Como exemplo deste cuidado, além da nova estrutura pedagogicamente montada para oferecer um ambiente ideal de ensino-aprendizagem, as crianças recebem quatro refeições diárias. O anexo, estrategicamente situado a fim de descentralizar a educação, vai atender os bairros Califórnia, 1º de Maio, Brisas do Mar, Beira rio, Morada das Palmeiras e Canudos.

De acordo com o prefeito Carlos Simões (PDT), foi ampliado o número de vagas em todos os segmentos da creche. O anexo atende 70 crianças com idades entre 1 ano 6 meses a 3 anos e 11 meses e conta com 30 profissionais qualificados, além de acompanhamento com a nutricionista.

 

“A gestão municipal também tem se preocupado em promover a qualificação profissional dos serviços ofertados à população através de programas e cursos em diversas áreas, tais como: PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa); BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e Curso de Libras. É sem dúvidas, a educação com qualidade chegando para todos em Mucuri”, salientou o prefeito Carlos Simões. (Ascom)

Log in or Sign up