Prefeitura Mucuri 970x250
Corpo do presidente do Lions de Itamaraju “Antônio José” é cremado em Salvador e cinzas vão para o mar de Cumuruxatiba

Morreu na manhã desta última quinta-feira (25/07), em Salvador, vítima de um infarto fulminante, um dos homens mais queridos e importantes da cidade de Itamaraju, integrante de uma das famílias mais tradicionais e de grande contribuição para a região. O agricultor Antônio José Rodrigues, faleceu aos 81 anos, embora estivesse com a aparência de um homem de sessenta. O corpo foi cremado em Salvador e as cinzas serão espalhadas no mar da praia de Cumuruxatiba.

Antônio José era natural do balneário de Cumuruxatiba, no litoral norte do município de Prado, onde os seus pais foram os principais desbravadores na criação do distrito e onde até hoje a família Rodrigues mantém orgulhosamente suas raízes. Antônio José era o primogênito de 8 irmãos e dentre os seus irmãos mais conhecidos estão o oficial de cartório aposentado e agropecuarista Geraldo Rodrigues e o renomado advogado trabalhista Roberto Rodrigues.

O agricultor Antônio José era um dos homens mais importantes da sociedade itamarajuense e peça fundamental nas causas sociais da cidade. Sempre bem humorado, brincalhão, amigo leal, esposo dedicado, pais exemplar e um prestador de serviço de um coração gigante. A sua vida social foi dedicada para ajudar a estruturar entidades e organismos instituídos para as causas sociais. Em Itamaraju ao longo dos anos, esteve à frente das principais entidades sociais da cidade e sempre envolvido em ações de desenvolvimento em favor do município.

Antônio José era maçom e fazia parte da pioneira loja maçônica de Itamaraju, a “Deus Caridade e Justiça”. Atualmente ele era o presidente do mais tradicional clube de serviço e educacional do município, o Lions Clube Itamaraju Fátima. E era o vice-presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas do Extremo Sul da Bahia. Como sempre, vivia brincando e costuma dizer que era: “brasileiro, maior, agricultor e aposentado”.

O presidente do Lions Clube, Antônio José Rodrigues deixou 5 filhos biológicos: Ana Rita, Ana Júlia, Luciano, Teodomiro e Juliana, frutos dos seus dois primeiros casamentos. Há 16 anos Antônio José era casado com a professora Simone Maria Neves da Costa, da qual herdou três novos filhos (enteados): Marcelo, Max e Maurício. E do seu enteado mais velho ganhou de presente as suas grandes paixões, as netinhas Ana Luíza e Maria Beatriz. Antônio José era um homem de espírito jovem, participativo, afável e um amigo extraordinário. A sua morte pegou todos de surpresa e para a população, a sua partida para o plano superior deixará um legado inesquecível e uma saudade enorme.

Acolhendo um pedido dele próprio, a família está procurando atender todos os seus desejos. Às 17h desta sexta-feira (26/07), o seu corpo foi cremado no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, numa cerimônia reservada para os familiares. Numa outra cerimônia aberta para a família, companheiros de clubes, irmãos da maçonaria, amigos e admiradores, já está sendo marcada, para que as suas cinzas sejam jogadas no mar da praia do balneário de Cumuruxatiba, sua terra natal, local que ele amava e idolatrava e onde será imortalizado. (Por Athylla Borborema)

Log in or Sign up