Prefeitura Mucuri 970x250
Pesquisa aponta pior desaprovação de Bolsonaro no Nordeste desde o início do mandato

Pesquisa da XP Investimentos, divulgada nesta última sexta-feira (9), aponta que o governo Bolsonaro sofre a pior desaprovação desde o início do mandato. Foram 53% os que o avaliaram como ruim e péssimo, em janeiro eram 26%. A queda se deu duas semanas após o presidente se referir a nordestinos como “paraíbas”.

De acordo com o estudo, publicado no site Poder360, 20% avaliaram como ótimo ou bom; 24% como regular; e 3% não sabem, ou não responderam.

Em todo o país, o estudo mostra que 38% avaliam como ruim ou péssima a gestão de Bolsonaro, 3 pontos percentuais a mais que na pesquisa de julho.

Já a aprovação do governo Bolsonaro oscilou negativamente 1 ponto percentual, passando de 34% para 33%. Por fim, 27% dizem que o governo é regular e outros 2% não sabem ou não responderam.

Considerando a margem de erro de 3,2 pontos, há 1 empate técnico entre a rejeição e a aprovação.

"Esperança"

Entre os entrevistados, 44% acreditam que o presidente terá um restante de governo bom ou ótimo. Por outro lado, 31% avaliam que o resto do mandato será ruim ou péssimo. Para 20%, será regular.

O número caiu. Em novembro, depois das eleições, 57% achavam que o governo Bolsonaro seria bom ou ótimo. Essa percepção já alcançou 63% dos entrevistados em janeiro, logo depois da posse. (Da redação TH)

Log in or Sign up