Papa Francisco pede que líderes mundiais salvem a Amazônia

A série de queimadas que atinge o Brasil nas última semanas tem agitado as redes sociais, em manifestações contra a prática. A hashtag “PrayforAmazonas” chegou a ser a mais usada do mundo nesta semana.

Vários famosos têm se manifestado em defesa da Amazônia, tais como o ator Leonardo de DiCaprio e as cantoras Demi Lovato, Ariana Grande e Billie Eilish entre outros. No Brasil, artistas também têm se manifestado com intensidade, como Bruna Lombardi, Camila Pitanga e Alexia Deschamps entre outras.

Uma das manifestações mais relevantes é a do Papa Francisco. De acordo com o jornal La Stampa, da Itália, o Sumo Pontífice faz um apelo aos líderes mundiais para que salvem a floresta.

“A ameaça da vida das populações e do território deriva de interesses econômicos e políticos dos setores dominantes da sociedade”, resumiu.

“Devem ser assumidas responsabilidades concretas, por exemplo, sobre o tema das minas ao ar livre, que envenenam a água provocando tantas doenças”, afirmou Francisco, que alertou também sobre a “questão dos fertilizantes”.

Para o papa, “grande parte do oxigênio que respiramos vem de lá. É por isso que o desmatamento significa matar a humanidade”, acrescentou. (Da redação TH)

Log in or Sign up