camaramucuri
PRE encerra atividades sobre a Semana Nacional de Trânsito com palestra para motoristas de usina em Medeiros Neto

O 4º Pelotão da Companhia Independente de Polícia Rodoviária de Itabuna (CIPRv),  instalado em Teixeira de Fritas, encerrou as atividades da Semana Nacional de Trânsito (SNT), na tarde desta quarta-feira (25),  com palestra ministrada pelo capitão Ademir Barbosa, comandante do pelotão, para motoristas da Usina Santa Maria, na cidade de Medeiros Neto.

As comemorações da SNT, que tem previsão no Código de Trânsito Brasileiro, teve início no último dia 18 e, este ano, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), definiu “No trânsito, o sentido é a vida” como tema.

No último dia 19, em Teixeira de Freitas, com a participação da Secretaria Municipal de Trânsito, da 24ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), o 4º Pelotão distribuiu panfletos, orientou motoristas e conscientizou  a população, alertando para as consequências graves causadas pela falta de atenção e imprudência no trânsito.

Os motoristas da usina receberam instrução sobre o etilômetro e sobre os artigos 165 e 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que abordam a influência do álcool na condução de veículos automotor.  Eles foram instruídos ainda sobre a forma correta de condução de máquinas nas rodovias e participaram de uma espécie de oficina, fazendo demonstração de como se manuseia o bafômetro e os demais aparelhos disponibilizados na palestra.

O major Brito Júnior , que é o comandante da CIPRv, disse que o objetivo das atividades que foram desenvolvidas na SNT, em toda a área que compreende a companhia, “é envolver a sociedade para que se possa desenvolver nos motoristas, pilotos e pedestres uma nova consciência de mobilidade para um trânsito mais seguro”. (Com informações de Edelvânio Pinheiro)

Log in or Sign up