Teixeira970
Inscrições para o 4º Prêmio Castro Alves de Literatura 2020 da Academia Teixeirense de Letras terminam dia 6 de Janeiro

Até o dia 6 de janeiro de 2020, os interessados podem se inscrever na 4ª edição do Prêmio Castro Alves de Literatura. O concurso literário é uma realização da ATL - Academia Teixeirense de Letras, instituição litero-cultural sediada em Teixeira de Freitas com base nos seus 13 municípios de identidade regional.

“O tema é livre, as inscrições são gratuitas, mas os textos precisam ser inéditos”, informou o presidente da ATL, o jornalista e poeta Almir Zarfeg. Ele informou ainda que o prêmio envolve as categorias Poema e Conto nas versões Regional, para moradores dos 21 municípios da região extremo sul da Bahia; Estadual, para moradores das demais cidades baianas; e Nacional, para moradores dos outros estados brasileiros.

Os textos, em verso ou prosa, devem ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

“Os textos precisam apresentar título, nome civil do autor (não precisa de pseudônimo), endereço completo e breve currículo. Os primeiros colocados nas duas categorias (e nas três versões) vão receber troféus e certificados. Os segundos colocados nas mesmas categorias e versões receberão medalhas e certificados. Já os colocados do 4º lugar ao 6º terão direito a menções honrosas.

A cerimônia de premiação vai acontecer no dia 14 de março de 2020, às 19h, no Auditório Francistônio Alves Pinto da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas - Bahia. No dia do nascimento do poeta Castro Alves, patrono-geral da ATL – Academia Teixeirense de Letras. “Os textos inscritos serão avaliados por comissões julgadoras formadas por membros da ATL e da Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores (ACLAPT). Leia o regulamento do Prêmio Castro Alves de Literatura 2020 aqui(Da redação TH)

Log in or Sign up