Suzano abre inscrições para Programa de Aprendizagem Industrial

A Suzano está com inscrições abertas para o Programa de Aprendizagem para a área industrial da Unidade Mucuri. Serão selecionados jovens com idade entre 18 e 21 anos para o curso de Mecânico de Máquinas Industriais. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de janeiro/2020, no site da Suzano, conforme link:  https://jobs.kenoby.com/Suzano/job/aprendiz/5e1c615e66b6bf4a7040f292.

O curso, que tem foco profissionalizante com formação teórica e prática, é oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Itabatã, seguindo todas as diretrizes da Lei do Menor Aprendiz (de aprendizagem). A duração do curso é de 18 meses e os jovens que se inscreverem passarão por um processo seletivo. Os selecionados iniciarão o curso no mês de Fevereiro/2020.

A gerente executiva de Gente e Gestão da Suzano, Marisa Miranda, destaca que o Programa de Aprendizagem é uma oportunidade importante para a formação de jovens profissionais e é um diferencial para quem está em busca de uma colocação profissional.

Para se inscrever é preciso atender a alguns critérios:

  • Ter idade mínima de 18 anos e máxima de 21 anos e 11 meses (completados até a fevereiro/2020);
  • Estar cursando ou ter finalizado o Ensino Médio;
  • Ter disponibilidade para estudar no período diurno (manhã e tarde);
  • Possuir Carteira de Trabalho; e, para homens, é necessário ter o Certificado de Reservista ou de Dispensa do Serviço Militar.

A Suzano faz parte do ranking das Melhores Empresas para se Começar Carreira no Brasil, segundo aponta levantamento da revista Você S/A, baseado em pesquisa com jovens entre 18 e 26 anos. “Os participantes do nosso Programa de Aprendizagem têm acesso às práticas de trabalho em uma empresa que é líder global no seu segmento de atuação”, observa Marisa. (Informações - Pauta 6)

Log in or Sign up