vicosa
Descartado primeiro caso suspeitos de Coronavírus em Itamaraju; segundo continua em análise

Na última sexta-feira, dia 13 de março, a secretaria municipal de Saúde de Itamaraju emitiu nota à imprensa confirmando a suspeita de dois casos de Coronavírus no município. Segundo a nota assinada pelo secretário Élan Wagner Chaves os dois casos estavam sendo acompanhados de perto já que as duas pacientes apresentaram sintomas idênticos aos desenvolvidos por pessoas já infectadas.

“Uma das pacientes possui histórico de viagem recente ao exterior e a outra teve contato direto com a mesma. As duas estão isoladas em domicílio, usando máscaras e a secretaria informa que os materiais coletados das duas mulheres foram mandados para o Laboratório Central (LACEN), em Salvador”, informou

Ainda segundo a nota uma das pacientes apresentava leves sintomas respiratórios e histórico de viagem para fora do país há 13 dias e a outra que teve contato direto com a mesma, estava com sintomas respiratórios moderados, febre, tosse, garganta inflamada e um episódio de diarreia.

E na noite do último sábado (14), a secretaria de Saúde de Itamaraju divulgou uma nova nota informando que o primeiro caso suspeito testou negativo e que o material coletado na segunda paciente seguia em análise pelo Laboratório Central. “A amostra foi coletada e enviada ao Lacen/Bahia, onde testes confirmaram a negatividade. Em relação ao segundo caso suspeito, os testes seguem em análise final e a qualquer momento o resultado será informação à população”, confirma.

A paciente que teve os resultados dos exames como negativos já foi informada e saiu do isolamento, enquanto a segunda mulher continua com restrição, usando máscara e sem poder sair de casa. "Tendo em vista a situação reconhecida da pandemia a orientação é de precaução e cuidados, como a higienização das mãos com sabão e álcool ou álcool com concentração igual ou superior a 70%”, finaliza a nota. (Por Ronildo Brito)

Log in or Sign up