vicosa
Moradora de rua de Itamaraju passa mal e morre após ser socorrida à UPA de Teixeira de Freitas

Rosângela Conceição Fileno, de 34 anos, natural de Itamaraju e que estava em situação de rua, morreu na manhã do último domingo, dia 15 de março, após passar mal. A mulher era vista constantemente perambulando às margens da rodovia BR-101, próximo ao perímetro urbano de Teixeira de Freitas.

No domingo (15) ela apresentou quadro de insuficiência respiratória e apesar de ter recebido os primeiros socorros por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e ser encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Teixeira de Freitas, acabou não resistindo e veio a óbito.

Informações dão conta que Rosângela teve o seu quadro clínico evoluído para uma parada cardíaca e apesar da equipe médica ter tentado reanimá-la várias vezes, não houve êxito e o óbito foi inevitável

Os assistentes sociais da UPA de Teixeira de Freitas tentaram fazer contado com familiares da mulher, mas não conseguiram. O caso foi registrado na tarde desta segunda-feira (15) na sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, onde a delegada Andressa Carvalho, responsável pelo plantão regional na unidade, expediu guia e autorizou o encaminhamento do corpo ao IML, onde aguarda reconhecimento por parte da família, para posteriormente passar por exames de medicina legal.

Esses exames podem determinar com exatidão as causas da morte. Em seguida a esse procedimento o corpo será liberado aos familiares para sepultamento. (Por Ronildo Brito)

Log in or Sign up