Mucuri
Itamaraju: Após afastamento de Chico do Hotel, Juniex Santos toma posse como vereador

Com o afastamento do vereador Francisco Carlos Barbosa “Chico do Hotel”, em consequência de uma decisão do juiz André Marcelo Strogenski, da Vara Criminal da comarca de Itamaraju, o suplente Juniex Santos, foi empossado no cargo no fim da manhã desta sexta-feira, dia 22 de maio.

Juniex Santos, um dos fundadores do grupo Fiscaliza Itamaraju, é opositor declarado ao prefeito do município Marcelo Angênica (PSDB) e durante a cerimônia de posse já falou de possíveis falhas da administração municipal na condução da política pública de combate ao COVID-19, o novo coronavírus e confirmou a apresentação imediata de pelo menos dois projetos para tentar ajudar comerciantes e profissionais liberais atingidos economicamente pela pandemia.

Um dos projetos trata-se da prorrogação gratuita por um ano dos alvarás de comerciantes, taxistas e mototaxistas. “Todos nós estamos sendo atingidos pelo coronavírus e a minha intenção é proporcionar condições para essas pessoas contionuarem trabalhando”, disse.

A cerimônia de posse foi rápida e conforme determinação do presidente da mesa diretora, Adriano Pinaffo (PSD), foi fechada ao público para evitar aglomeração em época da COVID-19. (Da redação TH)

Log in or Sign up