Teixeira970
Teixeira de Freitas alcança 330 casos de Covid-19; 4 mortes são suspeitas

Teixeira de Freitas contabilizou neste domingo, dia 7 de junho, através de boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, 330 casos do novo coronavírus (COVID-19). Os números apontaram dois novos casos confirmados em comparação com o dia anterior.

Do total, ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 75 casos positivos já foram recuperados. São 336 casos descartados e 54 casos suspeitos aguardando o resultado da análise pelo LACEN. “Considerando o total de casos positivos, em comparação aos já recuperados, afirma-se há em Teixeira de Freitas, nesta data, 255 casos ativos”, informa.

De acordo com a última atualização de ocupação de leitos, feita às 16 horas deste domingo (7), estão internados no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, em leitos da UTI exclusivos para a COVID -19 e enfermaria (clínica médica), o total de 13 pacientes.

Fechamento do comércio e toque de recolher

Vigora até meia noite desta terça-feira (9) no município de Teixeira de Freitas, a determinação do Governo do Estado da Bahia, que estabeleceu o fechamento de todos os serviços não essenciais e o toque de recolher das 18h às 5h.

Mortes suspeitas

Até o momento, ocorreram, nas Unidades Municipais de Saúde, 4 óbitos de pacientes com sintomas da COVID-19. Apenas um já estava com a doença confirmada. Tratou-se de um morador de cidade vizinha que estava sendo tratado em Teixeira de Freitas. As demais mortes são de três moradores da cidade, que tiveram material coletado, mas cujos resultados ainda não são conhecidos. Caso os exames confirmem a contaminação pela COVID, estes casos passarão a integrar a estatística oficial do município para óbitos pela doença, sendo então, sinalizados no boletim oficial. (Da redação TH)

Log in or Sign up