Teixeira970
Protesto: Policiais civis da Bahia prometem cruzar os braços nesta quarta-feira (8)

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindipoc) decidiu por maioria em assembleia extraordinária, realizada na noite da última quinta-feira (2), por paralisar as atividades por 24h, nesta quarta-feira, dia 8 de julho.

Segundo o presidente do Sindipoc, Eustácio Lopes, a categoria vem sofrendo com os descasos da Gestão da Polícia Civil e do Governo do Estado já que, todas as tentativas de diálogo e negociação foram pífias. 

“Enquanto a Secretaria de Segurança ignora a pauta da categoria, cresce o número de policiais civis infectados, que até a presente data, já contabiliza 218 policiais positivados para o novo coronavírus, e até o momento continua ignorando leis, normas e os protocolos de Biossegurança, sem fornecer regularmente os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), assim como, a testagem para todos os policiais civis, que hoje servem de carcereiros para presos custodiados, que muitas vezes estão positivados para Covid-19”, pontua o sindicalista.

Eustácio Lopes também denuncia a omissão da Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA) diante do aumento diário de policias civis infectados pela Covid-19 em todo Estado. (Por Ronildo Brito)

Log in or Sign up