A tendência para o comércio eletrônico está a mudar a vida dos brasileiros, tanto em seus hábitos de trabalho como de consumo. Confira as novidades sobre a abertura de uma escola superior devotada a essa temática no Brasil.

O mercado de trabalho brasileiro não é, como sabemos, o mais simples. A economia nacional tem gerado variadas dificuldades para muitas pessoas e circunstâncias como o desemprego ou os salários insuficientes acabam se tornando mais regulares do que seria desejável.

Este cenário motiva muitas pessoas a lançarem seus próprios negócios e o comércio eletrônico tem sido uma das escolhas mais comuns para os empreendedores brasileiros. De facto, somando às motivações econômicas e tecnológicas, o desejo de trabalhar em casa parece ainda adequar-se a esse momento, com a pandemia a gerar o confinamento.

Abrir uma loja virtual é algo que muitas pessoas estão fazendo, acreditando que vender online, aproveitando métodos como o dropshipping pode ajudar a conquistar o desejado sucesso.

O êxito, no entanto, depende de muitos fatores e, antes de abrir a sua loja virtual grátis numa plataforma funcional, que permita acesso a imagens gratuitas, ao gerador de nomes e slogan ou a um gerador de código de barras, é também importante que aprenda mais sobre este setor e suas caraterísticas.

Conhecer profundamente o significado de e-commerce pode ser a chave para ter sucesso no comércio digital e é por isso mesmo que o Brasil está apostando em escolas superiores de e-commerce. Confira.

Uma faculdade a pensar no futuro

As plataformas online são excelentes pontos de partida para quem quer trabalhar no setor do comércio eletrônico. Ainda assim, muitos empreendedores acabam falhando por não saberem as bases desse tipo de negócio.

O Fórum E-Commerce Brasil 2020 anunciou que irá inaugurar no Brasil, para combater o elevado índice de insucesso na venda de produtos online, uma Escola Superior de E-Commerce.

Essa escola será criada numa parceria com a Live University e tem como intenção criar profissionais especializados no nesse tipo de comércio virtual.

O que poderá estudar na Escola Superior de E-Commerce

A tendência dessa universidade nova é para o crescimento e, por isso, é expectável que venha a conter mais cursos futuramente.

Num primeiro momento, essa escola terá três cursos disponíveis:

  • MBA em E-Commerce;
  • Phigital Marketing;
  • Planejamento Comercial & Business Design.

Como e onde funcionará essa escola?

O Conselho Técnico da Escola Superior de E-Commerce será formado por profissionais de sucesso na área, com a intenção de coadunar as atividades da academia com as necessidades e problemáticas que efetivamente marcam o setor no Brasil.

Tratando-se de líderes experientes de empresas de comércio digital, esses cursos estarão nas mãos de profissionais experientes, podendo dar aos alunos uma melhor noção do que fazer para vender online, apresentando os desafios e oportunidades do mercado real. Conhecendo melhor do que ninguém essas dinâmicas, estes conseguirão ensinar conteúdos mais úteis e aplicáveis no quotidiano.

No momento de seu lançamento, essa escola estará presente nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro.

© 2019 Teixeira Hoje. Todos os direitos reservados