Menina de 10 anos ganha alta hospitalar após interromper gestação

Informações: Catraca Livre

A menina de 10 anos, que engravidou após ser violentada pelo tio, no Espírito Santo, ganhou alta do hospital no Recife, onde realizou o procedimento de interrupção da gestação. O destino e a data que ela deixou o local não form divulgados para protegê-la.

Ao longo dos dias em que esteve internada na unidade, a menina recebeu vários brinquedos de presentes de pessoas comovidas com o caso. Além disso, cartazes em apoio à equipe médica foram colocados do lado de fora do hospital.

A ordem para interromper a gravidez foi dada pelo juiz Antônio Moreira Fernandes, da Vara da Infância e da Juventude do Espírito Santo, atendendo a um pedido do Ministério Público.

Na madrugada da terça-feira, 18, o tio da vítima foi preso em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo os policiais, no caminho para a delegacia, ele teria confessado os abusos contra a garota.

O homem de 33 anos foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, na Grande Vitória. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e ameaça e estava foragido desde a última semana. Ele também já tinha passagem criminal por tráfico de drogas e esteve preso entre 2011 e 2018.

Log in or Sign up