Teixeira: Club Jacarandá reelege Kaká Guerra para presidência e o novo vice é Anderson Riva

Por Athylla Borborema

Uma única chapa concorreu às eleições deste ano no Jacarandá Country Club de Teixeira de Freitas. O pleito aconteceu neste domingo (28/03/2021) e por causa das medidas restritivas em prevenção a propagação do vírus da Covid-19, a votação e escrutinação dos votos ocorreram na área aberta das quadras poliesportivas do Clube, o uso de máscara foi obrigatório e vidros de álcool em gel foram disponibilizados nas bancadas dos mesários e nas urnas de votação, disponíveis para os mesários, fiscais e eleitores, considerando uma distância de no mínimo três metros entre uma mesa e outra. A eleição começou às 08h e finalizou com check-in pontualmente ao meio-dia.

Na eleição de março de 2018, disputaram duas chapas e compareceram 206 dos 240 sócios proprietários do Club. Este ano compareceram apenas 143 sócios proprietários e remidos para votar. O empresário Kaká Guerra foi reeleito nas eleições deste domingo (28) com 130 votos. Dos 143 votos apurados, 01 foi nulo, 12 foram em branco e 130 foram validados para chapa encabeçada por Carlos de Medeiros Guerra, o “Kaká Guerra” (presidente) e Anderson Carlos Riva (vice-presidente). A nova diretoria vai dirigir os destinos do Club neste próximo biênio (março 2021/março 2023).

O sócio além de votar na chapa da nova diretoria, também teve a oportunidade de votar em até 9 conselheiros que vão compor as nove cadeiras do novo Conselho Deliberativo do Clube para a próxima gestão. O empresário Alessandre de Oliveira Curty, o “Xandão da Adsoft” que na eleição de 2018 foi o 3º mais votado entre os 31 candidatos da época obtendo 91 votos, já este ano ele foi o mais bem votado com 122 votos, dentre os 12 candidatos. O mandato do Jacarandá Country Club é de 2 anos, mas o presidente Kaká Guerra foi reeleito depois de ficar três anos na sua primeira gestão, porque em virtude da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020 as eleições do Club não correram e o seu primeiro mandato foi prorrogado por mais 1 ano com direito a reeleição.

A posse foi imediata para o novo mandato e o presidente reeleito do Jacarandá Country Club de Teixeira de Freitas, Kaká Guerra disse que em primeiro lugar deve agradecer a Deus pelo dom da vida e todos aqueles que lhe ajudaram a administrar o Club nos últimos três anos e destacou que tudo que fez pela instituição, especialmente na criação de normas internas e de projetos sociais que levaram os sócios de volta para o Club, foi pensando no bem-estar dos seus próprios sócios e para que todos os associados se sentissem em casa num ambiente que é de todos eles e dos seus familiares.

O presidente Carlos de Medeiros Guerra, o “Kaká Guerra” assegurou que reassume o Clube Jacarandá sempre com muita responsabilidade e mantendo a obrigação de trabalhar e zelar pelo empreendimento, dando continuidade ao momento de desenvolvimento que o Jacarandá vive e de integração com os seus associados, numa previsão de deflagrar o projeto de modernização da estrutura do Club para proporcionar mais conforto aos associados e associadas, além de ampliar as possibilidades de uso do Club, demonstrando os avanços em comodidade e contemporaneidade, além de melhorar o acesso às instalações e criar uma harmonia visual do local.

“Nunca tivemos uma participação tão grande de associados envolvidos nas atividades do Club, isso significa que o sócio passou a ficar mais interessado no que é seu. Embora tenha sido reeleito com a maioria absoluta dos votantes, mas mesmo assim a eleição mais uma vez acabou, a partir de agora sou novamente o presidente de 100% dos sócios e isso, representa que a minha responsabilidade é grande, mas posso assegurar que o Clube Jacarandá viverá dias ainda melhores, até porque os nossos planos são progressistas e uma das nossas próximas obras será a revitalização da nossa piscina e após pandemia vamos restabelecer as nossas atividades esportivas e daremos continuidade às demais obras inseridas em nosso cronograma de trabalho possibilitando a ampliação de uso do Club”, destacou Kaká.

O presidente Kaká Guerra disse ainda que é meta para esta bienal do Club, a revitalização do Salão de Festa do Jacarandá com moderna arquitetura de um novo espaço para eventos, onde também funcionará um espaço gourmet para encontros mais intimistas. Vale destacar que esta é uma demanda antiga dos associados e associadas da entidade, pois possibilita celebrações em formatos mais versáteis também para o público externo que, eventualmente, poderá alugar o local. Kaká lembra que a intenção da Diretoria Executiva é oferecer mais conforto ao público e novas oportunidades para práticas esportivas e eventos, aliando isso a uma sustentabilidade financeira ao Club Jacarandá”, esclarece.

O Jacarandá Country Club de Teixeira de Freitas é um complexo de entretenimento e lazer dos mais completos das regiões sul e extremo sul da Bahia e ostenta uma estrutura e dimensão apropriada para atender as necessidades de seus associados. O Club Jacarandá oferece ao associado e a seus familiares uma grande variedade de opções de lazer, a começar pelo setor mais apreciado pela família: a piscina.

O Club oferece uma bela infraestrutura: com uma piscina semiolímpica, uma piscina infantil, área recreativa infantil (parquinho), tobogã, quadra de vôlei, quadra de futebol de salão, quadra de tênis, quadra de basquetebol, sala de jogos, academia, salão de festas, duas quadras poliesportivas, lanchonete, bar, um moderno restaurante com cozinhas de acordo com as normas sanitárias e no modelo industrial, além de muitos outros setores de entretenimento.

Conselheiros Eleitos

01 - Alessandre de Oliveira Curty, “Xandão da Adsoft” = 122 votos.

02 – Elói Fernandes de Oliveira = 108 votos.

03 – Jonilter Reurter Santos “Joca” = 106 votos.

04 – José Francisco da Silva “Chico da Jafran” = 105 votos.

05 – Anderson Barbosa dos Anjos = 103 votos.

06 – Jaqueline Barbosa Chaves = 101 votos.

07 – Enelson Almeida Santos “Nielson” = 97 votos.

08 – Vandinaldo Fonseca Alves – 93 votos.

09 – Romair Aparecido Oliveira Soares = 91 votos.

Suplentes

01 – Neuza Neres de Souza “Neuzinha”.

02 - Dayana Paula Nascimento Morais.

03 – Alessandro Rodrigues Ferreira.

Log in or Sign up