eunapolis970
Após cirurgia, Papa permanecerá internado por 'mais alguns dias'

Operado do cólon há nove dias, o papa Francisco permanecerá internado por "mais alguns dias" no Hospital Gemelli, de Roma - informou o Vaticano nesta segunda-feira, 12.

"Para otimizar a terapia médica e de reabilitação, o Santo Padre permanecerá hospitalizado por mais alguns dias", disse seu porta-voz, Matteo Bruni, sem mais detalhes até o momento.

No domingo, o papa rezou neste domingo de modo especial por todos os enfermos e fez um apelo por um sistema de saúde acessível a todos. Da janela do décimo andar do hospital em que está internado, recebeu o carinho dos fiéis, uma imagem que não se via desde 2005, quando no dia 13 de março São João Paulo II pronunciou algumas palavras em público após uma traqueotomia.

Da janela do seu apartamento no décimo andar da policlínica, ele acenou aos fiéis presentes na pequena praça que fica na entrada da estrutura e dali fez uma breve meditação sobre o evangelho do dia, destacando de modo especial uma frase de Jesus aos discípulos: "curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo".

Para Francisco, mais cedo ou mais tarde, todos necessitarão desta unção e todos podem oferecê-la a alguém, com uma visita, um telefonema ou uma mão estendida a quem necessita de ajuda.

Log in or Sign up