Prefeitura Mucuri 970x250
Distritos são contemplados com sinal de celular em Teixeira, Alcobaça, Mucuri, Nova Viçosa, Caravelas, Itamaraju e Medeiros Neto

Os prefeitos Temóteo Alves de Brito (PSD) de Teixeira de Freitas; Leonardo Coelho Brito, o “Léo Brito” (PSD) de Alcobaça; José Carlos Simões (PDT) de Mucuri; Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho” (DEM) de Nova Viçosa; Silvio Ramalho da Silva (PMDB) de Caravelas; Marcelo Angênica (PSDB) Itamaraju e Jadna Paiva Silva (PPS) de Medeiros Neto, assinarão no próximo mês de maio com o governador Rui Costa (PT) em Salvador, o programa estadual que levará sinal de celular a distritos do interior dos seus municípios.

Por meio do programa Fala Bahia o governo do estado levará sinal de telefonia celular a distritos de municípios baianos, em todas as regiões. Nesta primeira etapa 8 municípios do extremo sul serão contemplados com telefonia móvel: Cachoeira do Mato (Teixeira de Freitas); São José de Alcobaça (Alcobaça); 31 de Março (Mucuri); Argolo e Helvécia (Nova Viçosa); Rancho Alegre (Caravelas); Nova Alegria (Itamaraju); Nova Lídice (Medeiros Neto) e Pindorama (Porto Seguro).

Na primeira fase da iniciativa, que é executada pelas Secretarias Estaduais de Infraestrutura (Seinfra) e da Fazenda (Sefaz), 88 localidades baianas passarão a contar com o serviço de telefonia móvel. O investimento é da ordem de R$ 20 milhões, através da renúncia do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) às operadoras TIM e Claro, vencedoras da licitação. De acordo com o secretário estadual de infraestrutura, Marcus Cavalcanti, o contrato será assinado no mês de maio e a instalação do serviço começa em julho. Na segunda fase do programa, mais 80 localidades serão atendidas. (Por Athylla Borborema)

Log in or Sign up