Caravelas
Identificadas as vítimas de grave acidente automobilístico na BA-290, entre Teixeira de Freitas e Medeiros Neto

A colisão frontal aconteceu na altura do Km 91 da rodovia BA-290, trecho entre Teixeira de Freitas e Medeiros Neto, quando um Ford EcoSport, placa PJT-8267, dirigido pelo bancário Aldo Rezende Ferreira, de 65 anos, bateu de frente em um Renault Kwid, placa PLA-1932, onde estavam um casal e dois filhos menores.

O condutor do Kwid, Lucas Viana Lima, de 28 anos e os filhos Luanna Viana Longo, de 3 meses e Afonso Viana Longo, de 4 anos, morreram na hora. A esposa de Lucas e mãe das crianças, Luciana Longo Ribeiro, de 37 anos, ficou gravemente ferida, mas foi socorrida com vida ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde permanece internada. O estado de saúde dela não foi divulgado.

O bancário Aldo Rezende, que já tinha gerenciado agências do Banco do Nordeste em Medeiros Neto, Itamaraju e Teixeira de Freitas, morreu preso às ferragens.

O grave acidente automobilístico ocorreu por volta das 18h30 e a operação de desencarceramento dos corpos e socorro à vítima ferida contou com o suporte do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas (GBM), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que orientou o tráfego no trecho até a remoção dos veículos, que ficaram destruídos.

As causas da colisão frontal estão sendo investigadas pela Polícia Civil. (Por Ronildo Brito)

Log in or Sign up