Prefeitura Mucuri 970x250
HMTF constata morte cerebral de “Chicão” e parentes optam em doar seus órgãos

O crime aconteceu na tarde do domingo, dia 19 de maio, na rua Sargento Pedro, bairro São Lourenço, região central da cidade e desde então o servidor público Francisco Álvaro dos Reis, o “Chicão”, de 44 anos, funcionário da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, lotado na Secretaria de Agricultura, permanecia internado em estado grave em um dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do município.

Um dos tiros acertou a cabeça do servidor municipal, o que desencadeou uma série de complicações e na noite desta quarta-feira (22) os médicos comprovaram a morte cerebral.

Informados sobre o quadro irreversível do paciente os familiares concordaram em doar seus órgãos. A captação aconteceu na madrugada desta quinta-feira (23) e os médicos relataram que a ação da família vai salvar outras vidas de pessoas que aguardam na fila do transplante.

Autoria e motivação do crime são investigadas pelos delegados Manoel Andreeta e Bruno Ferrari, do Núcleo de Homicídio e Tráfico (NHT), serviço especializado da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas. (Por Ronildo Brito)

Log in or Sign up