8ª Coorpin integra operação nacional e prende acusados de homicídios em Teixeira de Freitas e Nova Viçosa

A Polícia Civil de 21 estados e do Distrito Federal, de maneira integrada, deu início da manhã desta terça-feira, dia 28 de maio, na Operação Cronos II, uma força-tarefa para prender autores de homicídio e feminicídio.

Na região de base da 8ª Coorpin, os policiais civis prenderam por força de mandado de prisão preventiva, Gilberto Pereira Soares, de 36 anos, acusado de homicídio, conforme o Artigo 121 do Código Penal Brasileiro (CPB).

A operação que culminou na prisão de Gilberto, localizado na rua México, nº 167, bairro Ulisses Guimarães, foi coordenada pelo delegado Bruno Ferrari.

Logo em seguida, também por força de mandado de prisão preventiva, foi preso na avenida Oceânica, centro de Nova Viçosa, Eron Sampaio de Jesus, também acusado de homicídio. Ainda em Nova Viçosa, na operação coordenada pelo delegado Marco Antônio Neves, titular da Polícia Civil no município, foi preso Luiz Santos da Costa, localizado na rua Projetada, s/nº, bairro Jardim Peruíbe.

Nenhum preso reagiu e os três devem ficar custodiados à disposição da Justiça na carceragem da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas.

O monitoramento da operação, segundo a delegada Valéria Fonseca Chaves, coordenadora da 8ª Coorpin, é realizado direto pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília (DF). Não é descartada a hipótese de outros mandados serem cumpridos na região. (Por Ronildo Brito)

_________________________________________________________________________________________________________________

Log in or Sign up