Nova Vicosa 970
Polícia Civil de Itamaraju elucida latrocínio de adolescente e prende acusados em Itamaraju

A Polícia Civil de Itamaraju, liderada pela delegada Rosângela Santos, confirmou na noite desta quarta-feira, dia 5 de junho, a elucidação do latrocínio (roubo seguido de morte) que teve como vítima a adolescente Martiellen de Jesus Rocha, de 16 anos. Ela havia sido baleada em um assalto ocorrido no domingo, dia 2 de junho, na avenida Getúlio Vargas, bairro Fátima, em Itamaraju e acabou não resistindo ao ferimento que sofrera e veio a óbito na tarde desta terça-feira (4) no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).

Segundo a delegada Rosângela Santos, desde os primeiros registros de boletins de ocorrência, realizados na Delegacia Territorial de Itamaraju (DT), sobre assaltos cometidos por dois elementos numa moto, o Serviço de Investigação (SI) iniciou uma intensa investigação para chegar à qualificação dos autores. “Diante de seu caráter investigativo, diversas providências foram tomadas, com ênfase nas características físicas descritas pelas vítimas e imagens de circuitos de câmeras da cidade”, disse.

Na noite do último domingo, dia 2 de junho, foram presos Julimarques da Silva Neves, o “Tango” e Jabson de Jesus, por uma guarnição da 43ª Companhia Independente de Itamaraju (CIPM), por estarem conduzindo uma motocicleta objeto de furto. “O SI estabeleceu um cruzamento de informações relativas às características físicas dos suspeitos e suas vestes, detalhes da motocicleta e dos capacetes, os quais já constavam nos relatos das vítimas, levando-se então à conclusão que se tratavam dos mesmos autores, inclusive, do latrocínio de Martiellen”, explicou a delegada Rosângela Santos.

“Por conta de todos esses elementos probatórios restou configurada a autoria do disparo que ceifou a vida da adolescente Martiellen de Jesus Rocha, de 16 anos, como sendo a conduta delitiva perpetrada pelo acusado Julimarques da Silva, o “Tango”, além de ser reconhecido por outras vítimas em outras empreitadas criminosas da mesma natureza, juntamente com seu comparsa Jabson de Jesus”, destaca. (Por Ronildo Brito)

_____________________________________________________________________________________________________________________

Log in or Sign up