Acusado de envolvimento com quadrilha de carro roubado “Magnata” é assassinado a tiros em Teixeira de Freitas

Wilson Oliveira de Freitas Júnior, o “Magnata” de 22 anos, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira, dia 12 de agosto, na rua Governador Antônio Mangabeira, fundos do Ceteps, antigo Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães (COLEM), região central de Teixeira de Freitas.

Segundo informações que chegaram ao conhecimento da polícia, 30 minutos antes do crime, quatro homens teriam chegado à residência da vítima, no bairro Santa Rita, em um Volkswagen Gol, de cor prata e placa não anotada, chamaram Wilson, que entrou no veículo.

Moradores próximos à área de vegetação onde aconteceu o homicídio relatam que perceberam um carro deixando o local em alta velocidade pouco depois de serem ouvidos os estampidos dos tiros. Autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pelo Núcleo de Homicídio e Tráfico (NHT), serviço especializado da 8ª Coorpin.

Histórico

No banco de dados da Polícia Civil consta que Wilson Oliveira de Freitas Júnior, o “Magnata” de 22 anos, já tinha diversas passagens, sendo a última em fevereiro deste ano quando foi preso em companhia de outros acusados com armas, munições e um carro roubado, no bairro Castelinho, região leste de Teixeira de Freitas.

Na época da prisão, a polícia aprendeu com o grupo, uma espingarda de repetição calibre 12, com 11 munições, uma pistola de calibre 9mm, com 47 munições, um revólver calibre 38, com uma munição, quatro munições de calibre 32 e cinco munições de calibre 22, além de toucas ninja, rádios comunicadores, duas pedras brutas de crack, quatro buchas de maconha, três aparelhos celulares e um veículo modelo Renault Sandero, de cor preta, que possuía restrição de roubo na Serra, cidade da região metropolitana de Vitória-ES.

Motivação

A Polícia Civil de Teixeira de Freitas não descarta a hipótese do assassinato possuir ligação com acerto de contas, apesar de nenhuma outra possibilidade ter sido descartada até o momento. (Por Ronildo Brito)

Log in or Sign up