Caminhão roubado no Espírito Santo é recuperado no sul da Bahia

Um caminhão Ford Cargo, com ocorrência de roubo registrada em 2015, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã da última sexta-feira (06), em Itabuna, região sul da Bahia.

Abordado pelos policiais durante fiscalização de rotina, o veículo era conduzido por um homem de 47 anos. Por apresentar irregularidades administrativas o caminhão foi recolhido ao pátio da PRF.

Durante a fiscalização no veículo, foram encontrados indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação no caminhão. Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um Ford Cargo roubado em outubro de 2015, em Rio Novo do Sul-ES. Para não levantar suspeitas e ‘burlar’ fiscalizações, as placas originais foram trocadas por outras de um caminhão com características semelhantes.

Questionado, o condutor informou desconhecer as irregularidades apresentadas. Disse ainda, que adquiriu o caminhão há cerca de 3 anos, mediante troca em uma Hilux e o restante do pagamento realizado de forma parcelada. Por fim, ressaltou que utiliza o caminhão para atividades profissionais.

O veículo apreendido e o motorista foram apresentados na Delegacia Territorial de Itabuna, para adoção das medidas cabíveis. (Da redação TH)

Log in or Sign up