Um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de acidentes marca abertura da Semana Nacional de Trânsito na Bahia

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) deu início às atividades da Semana Nacional (SNT), na manhã desta quarta-feira (18), na Central de Atendimento do órgão, no SAC do Shopping da Bahia, em Salvador. O evento foi marcado pela realização de um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de acidentes. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), quase 40 mil pessoas morrem por ano nas ruas e estradas do Brasil.

O ato teve a participação do diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, de dirigentes e servidores da autarquia. Eles exibiram uma faixa da campanha “No trânsito, o sentido é a vida”. Os usuários da Central foram convidados a refletir sobre o tema. Em seguida, a equipe da Escola Pública de Trânsito (Eptran) distribuiu material informativo contendo regras de segurança para motoristas, pedestres e ciclistas.

A programação da SNT segue até o próximo dia 25, com ações educativas e de fiscalização e uma campanha de conscientização sobre o risco de dirigir usando o celular. "Queremos chamar a atenção para o perigo da distração com o celular, que pode ser fatal. Teremos também a simulação do teste do bafômetro em pontos turísticos, atividades lúdicas com crianças em nosso Centro Interativo, blitzes da Lei Seca e palestras sobre prevenção de acidentes”, explicou o diretor Pimentel. (Da redação TH)

Log in or Sign up