Prefeitura Mucuri 970x250
Ex-presidiário morre em confronto no interior de Caravelas

Um ex-presidiário de 40 anos de idade, acusado de impor terror na pequena comunidade de Taquari, interior de Caravelas, morreu na noite deste último domingo, dia 13 de outubro, após uma troca de tiros com policiais da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Os policiais aproveitaram a oportunidade que o lugar estava em festa e com o apoio de uma guarnição da Cipe-Mata Atlântica, que realiza rondas na região e foram à residência do acusado, onde foi realizado um cerco. Os militares dizem que Rosenilton Félix dos Santos, o "Tsiu", que havia deixado recentemente o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde cumpriu pena por homicídio e tráfico de drogas, tentou fugir pelos fundos da casa e mesmo cercado efetuara disparos de arma de fogo em direção às guarnições, que revidaram.

Na troca de tiros o acuado foi atingido por dois disparos e apesar de ter sido socorrido ao Hospital Municipal de Caravelas (HMC), não resistiu e veio a óbito. Com ele os militares apreenderam um revólver calibre 38, municiado com três cartuchos intactos e três deflagrados.

O Auto de Resistência foi registrado na Delegacia Territorial de Caravelas (DT), que segue investigando o caso. Rosenilton Félix dos Santos, o "Tsiu", de 40 anos, estava em regime condicional. (Da redação TH)

Log in or Sign up