Mucuri
Identificados os autores de roubo e sequestro contra empresário de Teixeira de Freitas; dois são de Itamaraju

Foram identificados no final da manhã desta quarta-feira, dia 4 de dezembro, os autores de um roubo seguido de sequestro, que teve como vítima um empresário de Teixeira de Freitas. Tallis Santos Sobrinho, de 21 anos e Elizabete Paixão Porto, 28, são oriundos da cidade de Itamaraju, enquanto Wilza dos Santos Miranda, 24, é natural de Alcobaça. Dois adolescentes foram apreendidos.

Segundo informações levantadas pela polícia, os criminosos chegaram à residência da vítima por volta das 05h30, momento que a empregada chegava para trabalhar. Ela foi abordada pelos três criminosos maiores, que armados e usando camisetas e distintivos da Polícia Civil, ordenaram que ela abrisse o portão, pois supostamente precisavam cumprir um mandado de busca e apreensão no interior da residência.

Já dentro da casa o bando rendeu o empresário e seus familiares, passando a ameaça-los em busca de dinheiro. Com as várias ameaças e até agressões o empresário abriu o cofre da residência, onde estavam apenas talões de cheques, documentos e uma pequena quantia em dinheiro.

Na saída do imóvel, já em posse da caminhonete e da vítima, os sequestradores foram avistados por um vizinho, que imediatamente acionou a Polícia Militar pelo telefone 190. Os policiais agiram rápido, atiraram nos pneus do veículo e após uma troca de tiros com os acusados, conseguiram prendê-los em frente ao Posto Pioneiro, na avenida Getúlio Vargas, região central de Teixeira de Freitas.

Com o bando os militares apreenderam dois revólveres, sendo um de marca Taurus, calibre 38, municiado com cinco cartuchos e outro de calibre 32, também municiado, duas pistolas, além de quatro toucas ninja. Os maiores, sendo duas mulheres e um homem, permanecem custodiados na sede da 8ª Coorpin, enquanto os menores serão apresentados ao Ministério Público. Além de roubo, sequestro, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e resistência, os três criminosos devem responder por corrupção de menores. (Da redação TH)

Log in or Sign up