vicosa
Batida entre caminhão e ônibus mata 11 pessoas e fere 16 em Minas

acidente ocorreu por volta de 2h30 da madrugada deste domingo (23) na BR 365, km 154, próximo à entrada de um motel e do acesso ao aeroporto de Pirapora, no trecho entre Pirapora e o distrito de Barra do Guacuí, no norte de Minas.

Devido à tragédia, o trânsito ficou interrompido nos dois sentidos da rodovia por mais de cinco horas, sendo liberado por volta das 10 horas. 

Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, de acordo com "levantamentos preliminares", o ônibus, com placa do Paraná, invadiu a contramão, batendo de frente contra o caminhão, que transportava uma carga de repolho.

O Corpo de Bombeiros de Pirapora informou que várias equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), da Polícia Militar, Polícia Civil e dos próprios bombeiros estiveram no local da batida. Várias vítimas foram levadas para o Hospital Doutor Moisés Magalhães Freire, em Pirapora.

As autoridades e uma rádio local fizeram apelo para curiosos evitarem se deslocar até o local do acidente e aglomerar na porta do hospital por causa das medidas de prevenção contra a propagação coronavírus. 

Uma pessoa ferida em estado grave foi conduzida para hospital em Montes Claros (170 quilômetros de Pirapora), na mesma região. O ônibus seguia de Salvador-BA., para Porecatu-PR. (Informações: Estado de Minas)   

Log in or Sign up