cara728x90
Presidiário do semiaberto é perseguido e morto a tiros em Itamaraju

No fim da manhã desta terça-feira, dia 26 de maio, Paulo de Jesus, o “Paulo Baleia”, de 45 anos, presidiário do regime semiaberto do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), após ser condenado por tráfico de drogas, foi perseguido e morto na rua Botafogo, bairro Novo Prado, região oeste de Itamaraju.

Informações de testemunhas dão conta que “Paulo Baleia”, que era conhecido por seu envolvimento com o tráfico de entorpecentes, caminhava tranquilamente pela via pública, quando foi surpreendido por três criminosos, que um deles sacou a arma e efetuou os disparos à queima roupa.

Antes de começar a ser atingida a vítima ainda tentou correr, mas logo depois caiu e terminou de ser executada. Os tiros atingiram-lhe principalmente a região da cabeça e próximo ao corpo foram recolhidas diversas cápsulas de calibre 9mm.

Após guia expedida pelo delegado Bruno Ferrari, responsável pelo plantão regional da sede da 8ª Coorpin, foi autorizada a remoção do corpo ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML), para exames de necropsia. O inquérito policial que apura autoria e motivação do crime já foi repassado ao delegado Gilvan Meirelles, titular da Polícia Civil de Itamaraju, que seguirá com as investigações. (Por Ronildo Brito)

Log in or Sign up