Teixeira970
Ação conjunta esclarece dupla execução de menores em Itamaraju; preso por contratar veículo diz que ordem partiu de interno do CPTF

Da redação TH

Uma operação integrada de policiais civis de Teixeira e de Itamaraju culminou na prisão de um acusado de integrar uma quadrilha apontada como responsável por um duplo homicídio. Os agentes realizaram os primeiros levantamentos através do circuito de vídeo monitoramento, que filmou um veículo Fiat Toro, cor marrom, placa policial PJT-9584, licenciado em Teixeira de Freitas, usado no duplo homicídio. As vítimas foram Pedro Henrique da Silva Dias, de 16 anos e Samuel Oliveira dos Santos, 17, mortos com disparos de arma de fogo na noite da última terça-feira, 27 de julho, no Bairro Primavera, região leste de Itamaraju.

Segundo apurou a equipe do delegado Gilvan Meirelles, titular de Itamaraju, que teve o apoio do seu adjunto, o delegado Rui Pinheiro, o carro usado no crime, poderia estar em Teixeira de Freitas. O caso foi passado para a Pasta de Homicídios da 8ª COORPIN, sob liderança do delegado Bruno Ferrari, na noite da última quarta-feira, 29 de julho. Após diligências realizadas, um indivíduo foi abordado, quando estava entregando o referido veículo em uma locadora.

O suspeito foi abordado e conduzido à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), onde disse que um interno do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), conhecido pelo vulgo de "Genilson Ciclone", foi quem havia determinado que ele alugasse o carro e o entregasse a outros indivíduos. Na continuação das diligências, os policiais civis encontraram a casa dos suspeitos, no bairro Jardim Caraípe, região central de Teixeira de Freitas, onde após buscas, encontraram, uma balança de precisão, 100 gramas de maconha, um touca ninja e dois blusões.

Os outros suspeitos não foram localizados. O suspeito flagrado entregando o carro na locadora, foi conduzido e apresentado à Delegacia Territorial de Teixeira (DT), onde foi identificado com Diego Dias Xavier, de 23 anos. O delegado Bruno Ferrari flagranteou Diego por tráfico de drogas, com base no Artigo 33 da Lei de Entorpecentes. Ele continua sendo investigado por participação no duplo homicídio consumado e outras duas tentativas de homicídios, crimes ocorridos no bairro Primavera, em Itamaraju.

As últimas informações dão conta que outros três acusados de envolvimento nos crimes já foram identificados e os policiais civis continuam em campo pra tentar localizá-los e prendê-los.

Log in or Sign up