cara970x250
Polícia apresenta resultado de operação que terminou com dois presos e um morto em Itamaraju

Da redação

Uma operação da Polícia Civil com apoio de militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 43ª Companhia Independente de Itamaraju (CIPM), na tarde desta terça-feira, 13 de outubro, foram apreendidas munições e drogas. O objetivo da ação conjunta foi cumprir mandados de buscas e apreensão e os alvos foram pessoas apontadas em crimes de homicídio na cidade.

Durante a operação os policiais receberam denúncias de populares que o proprietário de uma das casas alvos de mandado de busca, na rua 5 de Outubro, pertencia ao casal identificado como Lindomaz e Eliane. Lindomax morreu essa semana durante uma ação da Polícia Militar nesta mesma região.

Em posse da informação, os policiais deslocaram-se à casa denunciada e, ao serem percebidos pelas pessoas que estavam no primeiro cômodo da residência, viram três suspeitos correndo em direção à parte dos fundos. 

Os policiais perseguiram os acusados, tendo um pulado os muros das casas até a rua de trás, onde foi capturado e qualificado como sendo Lucas Almeida de Souza, alvo de um dos mandados de busca. O outro homem, identificado como Lindomax Almeida dos Santos, pulou os muros das casas laterais, tendo sido alcançado pelos policiais.

Segundo consta na ocorrência formalizada na Delegacia Territorial de Itamaraju (DT), no momento da abordagem, Lindomax portava um revólver calibre 38 e, apesar de ter recebido voz de prisão, esboçou atirar nos policiais, que revidaram. O resistente foi alvejado e não resistiu aos ferimentos, apesar do socorro médico prestado pela própria polícia. A terceira pessoa, uma mulher, conseguiu evadir inicialmente. 

Na residência foram apreendidos aproximadamente 1 quilo e 200 gramas de cocaína, três balanças de precisão e uma certa quantidade de dinheiro, além de embalagens variadas. 

Após algumas diligências, os policiais conseguiram localizar a mulher que havia fugido, tendo ela sido identificada como sendo Eliane Jesus de Araújo. 

Em razão dos fatos, tanto Eliane, como Lucas, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse de munições de uso restrito. O caso segue sendo investigado pelo delegado Gilvan Meirelles, titular da Polícia Civil no município de Itamaraju

Log in or Sign up