vicosa
 Dois mortos e três baleados durante ataque a ciganos em Eunápolis

Da redação TH / Foto: Atlântica News

Duas pessoas morreram e três ficaram feridos, em um tiroteio no início da tarde desta sexta-feira, 16 de outubro, no bairro Santa Isabel, em Eunápolis.

Segundo informações levantadas pela 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a troca de tiros teve início quando dois homens chegaram de moto à casa da família cigana, na rua Rubi.

Os criminosos portavam armas de fogo e começaram a disparar contra os moradores. Os ciganos, segundo as primeiras informações, também estavam armados e reagiram ao ataque.

A dupla abandonou a moto e fugiu do local a pé, mas passou a ser perseguida pelos ciganos por algumas ruas do bairro, que fica nos fundos do terminal rodoviário da cidade.

Quatro ciganos baleados deram entrada na emergência do Hospital Regional de Eunápolis (HRE). Um deles, Leandro Dantas da Cruz, 29 anos, morreu pouco tempo depois. Dois, atingidos nas pernas, foram atendidos pela equipe médica de plantão e liberados. Eles prestaram depoimento à Delegacia Territorial de Eunápolis (DT).

O quarto cigano, que não teve o nome divulgado, continua internado. Não há informações atualizadas sobre o seu estado de saúde.

Pouco tempo depois da troca de tiros, a polícia encontrou um dos responsáveis pelo ataque, morto em um beco, distante cerca de um quilômetro da casa dos ciganos. Próximo ao corpo foram encontradas cápsulas de arma de fogo, além de pedras com manchas de sangue.

O outro acusado conseguiu fugir. O caso é investigado pela Polícia Civil de Eunápolis.

Log in or Sign up