cara 970
Dois roubam motocicleta em Itabela e um acaba morrendo em confronto com a polícia na chegada a Itamaraju

Da redação TH

Na noite de quarta-feira, 21 de outubro, após terem sido informadas da ocorrência de um roubo de uma motocicleta, praticado por dois homens no município de Itabela e que teriam evadido em direção a Itamaraju, guarnições do 1º Pelotão e do PETO, da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), deslocaram-se em sentido à BR-101 e, nas imediações do Posto Serral, avistaram a dupla transitando pela rodovia com o referido veículo.

Os policiais militares  passaram a fazer o acompanhamento e anunciaram a abordagem, porém os acusados não acataram a determinação de parada e empreenderam fuga, efetuando disparos contra as guarnições. A motocicleta acabou sendo abandonada e os dois homens entraram em um matagal, de onde voltaram a efetuar disparos contra os policiais que revidaram.

No confronto, um dos resistentes foi alvejado, sendo em seguida socorrido ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), onde  veio a óbito e até o momento não foi identificado. O segundo indivíduo acabou conseguindo fugir do cerco policial embrenhando-se no  matagal.

No local da ocorrência foram apreendidos um revólver da marca  Taurus, calibre 32, com munições deflagradas e o veículo roubado, uma motocicleta Honda Pop, placa QTX-2H89.

A polícia suspeita que os dois indivíduos foram os mesmos que na manhã do dia anterior roubaram um veículo Fiat Strada em Itamaraju, abandonando-o no município de Itabela, após fugirem de uma ação policial.

Log in or Sign up