cara 970
Balanço aponta mais de 210 flagrantes de crimes eleitorais durante as eleições na Bahia

Por Ronildo Brito

Durante as eleições de 2020, realizadas neste último domingo (15), foram registrados na Bahia 215 flagrantes de crimes eleitorais. O balanço foi feito pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Os flagrantes foram de compra de votos, boca de urna, transporte de eleitores, abuso de autoridade e desobediência. Os casos foram registrados em cidades do interior e da região metropolitana de Salvador. 

Uma das ocorrências foi registrada em Ibicaraí, no sul do estado. O atual prefeito que não conseguiu se reeleger, Lula Brandão (PSD), foi detido por suspeita de compra de votos. 

Em Porto Seguro duas ocorrências foram registradas, sendo que numa delas um candidato a vereador foi pego com R$ 3 mil em espécie e cestas básicas em Arraial d’Ajuda. No outro, ocorrido no bairro do Baianão, um homem fazia transporte ilegal de eleitores e praticava também o crime de boca de urna.

Em Correntina, oeste da Bahia, dois homens, um deles candidato a vereador, foram conduzidos para a delegacia por suspeita de compra de votos.

Log in or Sign up