BR-101 é liberada após quase 30 horas de interdição em Itapebi; motorista do ônibus morreu

Por Ronildo Brito

O acidente automobilístico que terminou com a explosão de uma carreta-tanque carregada com combustível, aconteceu por volta das 11 de sábado, 28 de novembro, no Km 666 da BR-101, na Curva do Boi, próximo a Itapebi e interditou os dois sentidos da rodovia. A colisão ainda envolveu um ônibus e uma caminhonete, onde estavam apenas os dois motoristas.

Logo após da batida a carreta-tanque, que seguia para Itabuna, pegou fogo e explodiu. As chamas se espalharam por um grande trecho da rodovia, bloqueando o tráfego de veículos. 

Os condutores da carreta e do ônibus foram socorridos para o Hospital Regional de Eunápolis (HRE). Na noite de sábado(28), o motorista do ônibus não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Segundo o site Radar64 a remoção do veículo do meio da estrada foi uma operação de risco e precisou ser cercada de muitos cuidados, pois ainda havia cerca de 30 mil litros de combustível no tanque, com a possibilidade de novas explosões. Os bombeiros e técnicos ambientais acompanharam todo o procedimento.

A pista só foi completamente liberada no fim da tarde deste domingo (29), após quase 30 horas de interdição. Muitos caminhoneiros, principalmente os que transportavam produtos perecíveis, queixaram-se de prejuízos e perda total dos produtos transportados.

Log in or Sign up