eunapolis970
Acusados de tráfico morrem em confronto com a polícia de Alcobaça

Da redação TH / Foto: Liberdade News

Na tarde desta quarta-feira, 6 de janeiro, após denúncia de que homens armados estavam traficando drogas numa residência em São José, distrito de Alcobaça, uma guarnição da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), deslocou-se ao lugar, onde as informações foram confirmadas.

Os militares que participaram da ação informaram que no momento que faziam um cerco ao imóvel, dois suspeitos começaram a atirar, quando houve o revide. Na troca de tiros os dois acabaram sendo atingidos e apesar de terem sido socorridos ao Hospital São Bernardo, na cidade de Alcobaça, acabaram morrendo.

Os resistentes foram identificados como Mateus dos Santos Barbosa, de 20 anos e um menor de 16 anos, que não teve a identidade divulgada. Com eles os policiais apreenderam um revólver calibre 38, de numeração raspada e municiado com quatro cartuchos deflagrados e dois intactos, um revólver calibre 32, com três cartuchos deflagrados, dois picotados e um intacto, além de um simulacro de pistola.

No interior da casa ainda foram apreendidos um tablete de maconha pesando 360 gramas, dez buchas da mesma droga, uma porção de cocaína, diversas embalagens plásticas para acondicionar droga, uma balança de precisão, um dosador e R$ 40 em espécie.

No banco de dados da Polícia Civil consta que Mateus tinha sido preso em junho de 2019, após perseguição e troca de tiros com policiais militares. A ocorrência do auto de resistência foi formalizada na Delegacia Territorial de Alcobaça (DT), que continua investigando o caso.

Log in or Sign up