Acusado de assassinar mulher e criança de dois anos no ES, morre após confronto em Teixeira de Freitas

Da redação TH / Imagem: Bahiaextremosul

Ulisses Costa Araújo, o “Licin”, de 31 anos, acusado de matar uma mulher e uma criança de apenas dois anos na cidade de Linhares-ES., morreu na noite desta sexta-feira, 8 de janeiro, no bairro Colina Verde, região norte de Teixeira de Freitas, após um confronto com guarnições da Cipe-Mata Atlântica e Rondesp Sul.

Os policiais disse que receberam a informação dando conta que foragido da justiça do Espírito Santo estaria escondido no bairro Colina Verde e imediatamente deslocaram-se ao local para prendê-lo.

Chegando ao endereço, ainda segundo os militares, foi realizando o cerco ao imóvel indicado na denúncia, quando o acusado, que portava uma submetralhadora, correu para o 1º andar e começou a atirar em direção às guarnições, que revidaram.

Atingido “Licin”, que era oriundo do Rio de Janeiro-RJ., ainda chegou ser socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), mas não resistiu. Ele era acusado de vários crimes na cidade de Linhares, inclusive as mortes de Sandra dos Santos Calixto, de 45 anos, de uma criança de apenas 2 anos, crimes ocorrido no início de dezembro do ano passado.. Nessa ação criminosa, uma adolescente de 15 anos, filha de Sandra, também foi baleada.

Segundo a polícia capixaba, o criminoso também é suspeito de ter participado da morte do marido de Sandra, o comerciante Francisco dos Santos Calixto, em junho do ano passado, na mesma rua onde a mulher e a criança foram mortas.

Ulisses Costa Araújo, o “Licin”, de 31 anos, possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto expedido pela justiça de Linhares por tráfico de drogas.   Em poder do resistente a polícia aprendeu uma submetralhadora artesanal, municiada com cinco cartuchos e dois aparelhos de celulares.

Log in or Sign up