Polícia Militar resgata família que seria executada por traficantes em Belmonte

Da redação TH

Três criminosos tentaram executar uma família na noite de sábado, 27 de março, em uma residência localizada no bairro Ponta de Areia, em Belmonte. Na casa, segundo levantou o site Mais BN, moravam quatro pessoas que, no momento da investida criminosa, estavam dormindo e se assustaram com o barulho de disparos de arma de fogo.

Ainda segundo o site os bandidos tinham cercado o imóvel onde estavam as quatro pessoas, sendo duas adultas, um adolescente e uma criança, que deitaram ao chão para que não fossem atingidas. Acionada pela população, a Polícia Militar chegou rapidamente ao local e perseguiu os autores dos disparos, que conseguiram escapar pulando cercas e muros dos quintais vizinhos à casa. A guarnição então resgatou a família assustada e providenciou um abrigo em outro local. Momentos depois os bandidos retornaram à residência e, não encontrando os alvos da ação criminosa, resolveram jogar gasolina e atear fogo no imóvel. A Policia Militar foi novamente acionada e conseguiu apagar as chamas. Cápsulas de calibres 380 e 9mm foram encontradas próximas ao imóvel.

A tentativa de chacina estaria relacionada à guerra entre facções que tentam assumir o controle do tráfico de drogas na cidade, já que, um dos componentes da família ameaçada, que não estava na residência no momento da investida do bando criminoso, é suspeito de ter envolvimento com um outro grupo rival.

Até a manhã desta quarta-feira, 31 de março, as forças policiais não conseguiram identificar os criminosos. A Polícia Civil de Belmonte investiga o caso.

Log in or Sign up