Policia Militar dá início à segunda etapa da “Operação Lei e Ordem” em Teixeira de Freitas

Da redação TH

O comandante da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), tenente-coronel Anacleto França, determinou, na tarde de quinta-feira (29), o início da segunda etapa da “Operação Lei e Ordem”, que é uma das medidas de policiamento que foram implementadas pelo comando da unidade para ampliar a segurança pública em Teixeira de Freitas.

No total, foram empregados 45 policiais militares, inclusive PMs da Companhia Independente de Policiamento da Mata Atlântica (CIPA-MA), nove viaturas e duas motocicletas.

Os militares foram estrategicamente empregados em diversos pontos de bairros distintos, de modo que várias ações de abordagens a pessoas e veículos foram realizadas, com o objetivo de aumentar a presença do policiamento na cidade.  Ao todo, 59 automóveis, 97 motocicletas e 196 pessoas foram abordados.

De acordo com o tenente-coronel França esse tipo de operação previne ação de criminosos e aumenta a segurança da população.

“O policiamento de alta intensidade, como a “Operação Lei e Ordem”,  bloqueia de forma simultânea as principais vias de acesso ao município, incluindo áreas rurais e as chamadas zonas quentes da cidade, que são aquelas onde há maior incidência de crimes”, explicou o comandante. “Nosso objetivo é tornar o ambiente mais seguro para a população que circula pelas ruas e prevenir a atuação de criminosos, evitando roubos a transeuntes, estabelecimentos comercias e veículos”, finalizou, enfatizando que a 87ª CIPM afirma o compromisso de bem servir e proteger a comunidade.

Log in or Sign up