eunapolis970
Acusado de furtar gado na região é preso pela Polícia Militar de Teixeira de Freitas

Da redação TH

Na segunda-feira, 3 de maio, policiais da 87ª Companhia Independente de Teixeira de Freitas (CIPM), prenderam Arnaldo Rodrigues Santos, de 67 anos, acusado de roubo e furto de gado na região. Ele tinha mandado de prisão em aberto desde 2019, expedido pela justiça criminal de Itanhém.

No momento da abordagem o então foragido estava em sua residência e não reagiu à abordagem, que foi realizada por policiais do Setor de Inteligência da PM.

Segundo a polícia Arnaldo Rodrigues é acusado de roubar e furtar gado em toda a região.  Em 2012, por exemplo, foi acusado de ter contratado caminhoneiros das cidades capixabas de Pedro Canário e Sooretama para transportar dois caminhões de gado roubado do município de Itanhém até a cidade de Canavieiras, no sul da Bahia. Na ocasião a Polícia Militar prendeu três pessoas, porém ele não foi localizado.

O Comando da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) informa que vem desenvolvendo operações com o emprego de diversas modalidades de policiamento, tanto no campo quanto na cidade, visando prevenir e combater o crime em todo o município de Teixeira de Freitas. “Além dessas operações, o setor de inteligência da unidade policial está empenhado no sentido de localizar criminosos envolvidos em furto e roubo de gado e outros crimes, os quais tenham mandados de prisão em aberto”, informa o tenente-coronel Anacleto França, comandante da 87ª CIPM.

“Estamos atuando diuturnamente com foco a impedir que os criminosos encontrem o ambiente ideal para seus delitos”, reforça.

“O furto e roubo de gado tem trazido muita repercussão em toda região, por isso já começamos com novas táticas de policiamento com vistas a reprimir esses atos e, levar mais segurança aos moradores do campo. Em breve estaremos iniciando uma ronda rural que buscará  promover forte impacto na melhoria da segurança pública nessa questão, pois atuará em toda cadeia criminosa, na prevenção, na repressão e na receptação”, completa.

Log in or Sign up