Prefeitura Mucuri 970x250
Em 2019, a PRF na Bahia já recuperou 90 veículos ‘clonados’

O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF

Conforme dados apresentados pelo órgão, a Polícia Rodoviária Federal na Bahia, já recuperou neste ano de 2019, aproximadamente 90 veículos com indícios de adulterações nos elementos identificadores, modalidade criminosa também conhecida como clonagem.

Na adulteração, os criminosos trocam a identificação do veículo e seus documentos para que pareça ser regular. Neste momento o veículo recebe placas de outro idêntico e o proprietário desse veículo, que se encontra em situação regular, torna-se a segunda vítima dos criminosos pois passa, muitas vezes, a receber multas de trânsito por infrações relacionadas ao carro clonado.

O último registro ocorreu na madrugada de quinta-feira (25), quando foi dada ordem de parada ao caminhão VW/24.250 no Km 594 da BR-101, trecho do município de Camacan, sul da Bahia. O veículo era conduzido por um homem de 25 anos.

Durante a fiscalização no caminhão, foram encontrados indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação e com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram tratar-se de um VW/24.250 roubado em junho de 2018, na cidade de Tucano (BA).

Questionado o condutor informou ter adquirido o caminhão em uma revendedora na cidade de Itabaiana-SE. Disse ainda desconhecer as irregularidades apresentadas na fiscalização.

O veículo apreendido e o motorista foram apresentados à Delegacia Territorial (DT) de Camacan, para adoção das providências cabíveis. (Por Ronildo Brito)

Log in or Sign up