Polícia frustra assalto contra joalheria em Teixeira de Freitas

 

Os criminosos entraram no estabelecimento, que fica na Rua Princesa Izabel, e anunciaram o assalto, mas, antes de fugirem com mercadorias, foram surpreendidos por policiais da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Não houve registro de feridos na ação.

A polícia disse que chegou ao local após ser acionada com a informação de que indivíduos a bordo de dois veículos estariam agindo de forma suspeita em frente à joalheria.

Um vídeo divulgado pela PM mostra o momento em que o estabelecimento comercial foi cercado e os bandidos se entregaram. As imagens mostram os dois criminosos saindo do estabelecimento, rendidos, e sendo presos pelos policiais. Outro homem suspeito de envolvimento no crime conseguiu escapar e está sendo procurado.

A PM disse que, após a busca pessoal, foi constatado que um dos presos, natural de Teixeira de Freitas, estava em liberdade condicional após cumprir parte da pena em um presídio de Salvador.

Com os suspeitos presos, a polícia disse ter apreendido dois carros, sendo um deles tomado de assalto horas antes de os criminosos chegarem à joalheria. A dona do automóvel, segundo a polícia foi amarrada pelo grupo.

A polícia disse que a mulher, que não teve identidade divulgada, passa bem e se apresentou na delegacia registrando a ocorrência. O outro carro em que os suspeitos estavam, também roubado, tem documentação do Rio de Janeiro.

Com os criminosos foram apreendidos ainda dois revólveres calibre 38, munições, uma máquina fotográfica, dois aparelhos celulares, algumas peças da joalheria, cartões de crédito e uma quantia em dinheiro. (Da redação TN)

Log in or Sign up