Prefeitura Mucuri 970x250
Bebedeira: Preso índio acusado de assassinar colega de aldeia no interior de Itamaraju

Já está custodiado na Delegacia Territorial de Itamaraju (DT), o índio Genilson Braz dos Santos, o “Manga”, acusado de assassinar outro indígena conhecido como José Carlos, o “Colhe Coco”, crime ocorrido na noite deste último domingo, dia 5 de maio, após uma bebedeira na Comunidade do Cascorado, interior do município.

Testemunhas disseram que os indígenas discutiram durante o consumo de cachaça e após ameaças mútuas, eles seguiram pra dormir numa propriedade rural próxima ao bar. Quando estava adormecido na varanda da residência da fazenda, “Colhe Coco” foi surpreendido por golpes de machado desferidos por “Manga”.

Assim que soube do crime a delegada Rosângela Santos, titular da Polícia Civil no município de Itamaraju, deslocou uma equipe à propriedade rural, que após diligências conseguiu prender o acusado em flagrante. Na delegacia ele confessou o crime, afirmando que a vítima havia falado ainda no bar que lhe atacaria com um facão.

Nesta segunda-feira (6), o cacique Alfredo Santana Ferreira, da Boca da Mata, no município de Porto Seguro, compareceu à Delegacia Territorial de Itamaraju (DT) e confirmou que os dois índios pertencem à aldeia pataxó. (Por Ronildo Brito)

Log in or Sign up