Prefeitura Mucuri 970x250
Vítima não resistiu: Acusado de atacar desafeto a pedradas é preso em Itabatã

Rogério Delmiro Fernandes, de 37 anos, foi preso em flagrante na noite desta última terça-feira, dia 7 de maio, por uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), logo após atacar um desafeto a pedradas nas imediações do Terminal Rodoviário de Itabatã, distrito de Mucuri.

A Polícia Militar foi acionada por populares que presenciaram a briga entre Rogério e Dernival Rodrigues Tiago, o “Val Maloca”, de 48 anos. Testemunhas disseram que o autor do crime aproveitou-se do momento em que a vítima caiu e arremessou contra ela uma pedra que havia se soltado do calçamento.

Quando os policiais militares chegaram ao local do crime, Dernival já estava sendo atendido por uma equipe do SAMU, enquanto o autor preparava-se para fugir. Houve uma rápida perseguição e o acusado foi preso e transferido pra ser apresentado ao plantão regional da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas.

Inicialmente a vítima foi socorrida ao Hospital São José, no próprio distrito de Itabatã, mas como seu estado de saúde era muito grave, terminou transferida para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde terminou vindo a óbito na manhã desta quarta-feira (8).

As últimas informações dão conta que Rogério Delmiro Fernandes, de 37 anos, foi indiciado por homicídio qualificado, praticado por motivação fútil e permanece preso à disposição da Justiça. (Por Ronildo Brito)

Log in or Sign up