Prefeitura Mucuri 970x250
Cinco acusados de assaltar bancos morrem em confronto com a polícia no interior da Bahia

Cinco acusados de assaltar bancos morreram na madrugada deste último domingo, dia 12 de maio, em confronto com militares da Companhia Independente de Policiamento do Litoral Norte (Cipe) e da 22ª CIPM e da 95ª CIPM, na rodovia BR-110, entre os municípios baianos de São Sebastião do Passé e Catu.

Os policiais disseram que receberem denúncias de que um grupo criminoso planejava um ataque contra uma instituição financeira da região e montaram uma barreira na rodovia. Assim que avistou o bloqueio o motorista de um veículo tentou furar, tendo saído da pista e capotado. Em seguida, relatam os militares, os suspeitos atiraram nas guarnições, que de imediato revidou, atingindo-os. O veículo incendiou, o condutor não conseguiu sair e morreu carbonizado.

Outro veículo, que acompanhava o primeiro, parou antes do bloqueio e outros suspeitos desceram disparando contra os policiais, quando houve novo revide. Os quatro feridos foram socorridos ao Hospital Municipal de Catu, mas vieram a óbito.

Com os acusados foram encontrados duas pistolas, calibres 380 e 765, dois revólveres calibre 38, um colete antibalístico, dois pares de algemas, RR$ 372,00 em espécie e um veículo modelo Renault Sandero, de cor prata.

No veículo incendiado, um Volkswagen Fox, de cor branca, a perícia criminal encontrou uma carcaça de espingarda calibre 12 e uma carcaça de pistola, partes de revólveres retorcidas e resíduos de quatro coletes antibalísticos. A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial (DT) de Catu. (Da redação TH)

Log in or Sign up