Mucuri Carnaval
Política e cidades

O pagamento da conta de energia que será assumido pelo Governo do Estado durante os próximos 90 dias vai ser ampliado para os baianos que tenham consumo de até 100 kilowatt (kW) por mês e estejam no CadÚnico. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa na sexta-feira (3).

Política e cidades

O prefeito Temóteo Alves de Brito (PP) promoveu na tarde desta última sexta-feira (03/04), uma cerimônia para anunciar mudanças nos comandos de duas Secretarias Municipais do seu Governo. O empresário Tabajara Soares Marques foi exonerado da titularidade da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, onde estava desde o primeiro dia do governo Temóteo Brito. Tabajara Marques foi exonerado ao seu próprio pedido para se dedicar a sua pré-campanha eleitoral, ele fez a sua desfiliação recentemente do PMDB e se filiou ao AVANTE por onde registrará sua candidatura a vereador nas eleições de 2020.

Política e cidades

Em resposta às ações de contingenciamento à expansão da pandemia da Covid-19, frente às pessoas em situação de rua, a Prefeitura de Teixeira de Freitas montou, no Ginásio de Esportes Antônio Imbassahy, um abrigo emergencial para colhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Fruto de ações conjuntas das pastas de Esporte, Assistência Social, e com apoio de todas as Secretarias, o serviço está ativo desde o dia 26 de março.

Política e cidades

Novo decreto do governo estadual, publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 3 de abril, suspendeu o transporte intermunicipal nas cidades de Belmonte e Eunápolis. Com a medida, o total de municípios integrados à sanção do governador Rui Costa chega agora a 45.

Política e cidades

O prefeito Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho” (DEM) prorrogou o período de suspensão das aulas editado no Decreto nº 892, de 17 de março de 2020, que dispõe sobre os procedimentos e regras para fins de prevenção à infecção e à propagação do COVID-19 no âmbito do município de Nova Viçosa. O Decreto foi assinando com base que a Organização Mundial da Saúde (OMS), no dia 11/03/2020, decretou estado de Pandemia pelo o novo Coronavírus (chamado de Sars-Cov-2), considerando ainda a declaração pelo Governo Federal através do Ministério da Saúde de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) em decorrência da Infecção Humana pelo novo Coronavírus. O decreto recomenda o reforço com os cuidados higiênicos pessoais dando destaque com as mãos, como tem sido divulgado em todos meios de comunicação. E se sentir qualquer desconforto, principalmente febre com falta de ar, procure a Unidade de Saúde.

Política e cidades

A Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas informou no início da noite desta quinta-feira (2), que o município registrou mais um caso positivo para o novo Coronavírus (COVID-19).

Política e cidades

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), afirmou que os governadores das regiões sul e sudeste do país pretendem apresentar uma petição conjunta no STF (Supremo Tribunal Federal) contra o presidente Jair Bolsonaro. O documento já estaria redigido e pode ser apresentado na próxima semana.

Política e cidades

A Secretaria Municipal de Educação de Teixeira já produziu 1.000 kits de cestas básicas da merenda escolar para distribuir para os alunos dos creches pró-infância do município e serão beneficiadas com os alimentos, todas aquelas famílias em situação de vulnerabilidade sócia-econômica. Com a suspensão das aulas na rede municipal de ensino por causa do distanciamento social para evitar a proliferação de pessoas em lugares públicos como como forma de evitar a propagação do CoranaVírus (COVID-19), a Secretaria Municipal de Educação está tomando a devida atitude.

Política e cidades

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap) prorrogou por mais 15 dias a suspensão das visitas nas unidades prisionais do estado. A medida, que serve como forma de prevenção ao novo coronavírus, foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta última quarta-feira (1º).

Política e cidades

No início da tarde desta quinta-feira, dia 2 de abril, Dalvadísio Lima, secretário de Governo da Prefeitura de Itamaraju, concedeu uma entrevista à Rádio Educadora – 104,9 FM -, e negou possuir qualquer interferência para a exoneração de Élan Wagner Chaves da secretaria municipal de Saúde. “Tenham certeza que nem eu, nem Luiz Fábio, possuímos qualquer responsabilidade na exoneração de Élan de Lozinho. Isso já era comentado pelo próprio Élan, a quem eu tenho muita amizade e exonerações e nomeações são normais nas administrações públicas”, falou.

Log in or Sign up