Política e cidades

Da redação TH

O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Queiroz (PSD), teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). A decisão foi tomada na noite desta última terça-feira (27) em sessão virtual. Por 4 a 3, os desembargadores votaram pela manutenção da sentença da 121ª Zona Eleitoral, que havia negado registro à candidatura de reeleição do gestor.

Política e cidades

Com informações da Tribuna da Bahia

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revisou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e determinou a cassação do diploma do deputado estadual Marcell Moraes (PSDB-BA) e sua inelegibilidade pelo prazo de oito anos, contados a partir das Eleições de 2018, quando ele se reelegeu para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O Colegiado também determinou a anulação e a retotalização dos votos obtidos pelo parlamentar, bem como a execução imediata da decisão, independentemente da publicação do acórdão.

Política e cidades

Informações: A Tarde

Nas últimas 24h, foram registrados 263 óbitos no país em decorrência da Covid-19. Com isso, o Brasil atinge a marca de 157.397 mortes por coronavírus, conforme o balanço do Ministério da Saúde, publicado na noite desta segunda-feira, 26.

Política e cidades

Da redação TN

O primeiro pedido de registro de candidatura a prefeito negado em Jucuruçu, foi a do ex-marido da atual prefeita Uberlândia Carmos Pereira (PSD), o produtor rural e comerciante Arivaldo de Almeida Costa, o “Lili” (PSDB) da coligação “Unidos para reconstruir”. O pedido de registro da sua candidatura foi indeferido em razão da sua inelegibilidade, por possuir processos administrativos e contas reprovadas por ocasião que foi prefeito do vizinho município de Palmópolis, na região nordeste de Minas Gerais. Embora, “Lili” esteja recorrendo da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia, no intuito de conseguir registrar a sua candidatura a prefeito nas eleições 2020 em Jucuruçu.

Política e cidades

Por Ronildo Brito

Depois do Ministério Público Eleitoral (MPE) ter pedido a impugnação da candidatura de Arivaldo de Almeida Costa ‘Lili’ (PSDB), à prefeitura de Jucuruçu, nesta quarta-feira (27), o desembargador Roberto Maynard Frank divergiu do posicionamento ministerial e deu provimento ao recurso ”interposto” pelo candidato e deferiu a sua candidatura, liberando-o para fazer campanha e tornando-o apto a assumir o cargo caso seja eleito no próximo dia 15 de novembro.

Política e cidades

Da redação TH

A Bahia registrou 22 novas mortes por coronavírus, além de 1.244 casos confirmados nas últimas 24h. Com isso, o território baiano já chega a marca de 7.497 vítimas e 345.949 desde o início da pandemia. Os dados foram divulgados na tarde desta segunda-feira, 26, no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Política e cidades

Da redação TH

Nesta sexta-feira (23) a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a importação de 6 milhões de doses da CoronaVac, vacina que será produzido no Brasil pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

Política e cidades

Por Athylla Borborema

A Prefeitura Municipal iniciou nesta quarta-feira (28/10) as obras do tão esperado asfaltamento da Rua Marilzan Cavalcante, a conhecida Rua do Lord, no bairro Castelinho. Trata-se de uma extensa avenida urbana de 750 metros que liga a BR-101 e o bairro Monte Castelo aos bairros Castelinho, Cidade Nova, Novo Jerusalém e outros mais da zona leste da cidade de Teixeira de Freitas. Antes da chegada do asfalto, foi construído na via pública o esgotamento sanitário e se implantou o manilhamento da rede fluvial. Além da pavimentação das dezenas de ruas já asfaltadas nos mais diversos bairros de Teixeira de Freitas, a Prefeitura Municipal vem promovendo intervenções e melhorias estruturais em inúmeras vias públicas, dentro do programa de revitalização e recapeamento.

Política e cidades

Por Athylla Borborema

A Justiça Eleitoral da 35ª Zona Eleitoral da Comarca de Mucuri deferiu o pedido de registro de candidatura de Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM), da coligação “Gente em primeiro lugar” formada pelos partidos DEM, PP, PSL e PL. Dentre as 7 candidaturas solicitadas nas eleições 2020 em Mucuri, o pedido da candidatura de Robertinho não sofreu nenhum pedido de impugnação e foi a primeira a receber o manifesto favorável pelo deferimento do pedido de registro pelo Ministério Público Eleitoral, por intermédio da promotora de justiça eleitoral Adriana Hahn Perez. A decisão pelo deferimento do registro da candidatura de Robertinho, foi do juiz Hilton de Miranda Gonçalves, titular da 35ª Zona Eleitoral da Comarca de Mucuri e Nova Viçosa, neste último sábado (24/10).

Política e cidades

Informações: Poder 360

O Tribunal de Julgamento da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) acatou, na madrugada deste sábado, 24 de outubro, denúncia contra o governador Carlos Moisés (PSL). A decisão implica no afastamento de Moisés do cargo por até 180 dias, contados a partir da próxima 3ª feira (27.out).

Log in or Sign up