Política e cidades

Informações: Correio Braziliense

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) negou, na última quarta-feira (14/4), recurso da Fundação Nacional do Índio (Funai) e da União que pedia a suspensão do processo que discute a demarcação da Terra Indígena dos Tupinambás de Belmonte. Com isso, segue mantida decisão anterior, que determina o prazo de dois anos para a conclusão da demarcação da terra. Pedido de negativa foi realizado pelo Ministério Público Federal (MPF).

Política e cidades
Daredação TH
 
O governador Rui Costa e os demais governadores do Nordeste divulgaram uma carta, nesta segunda-feira (19), em que defendem "a promoção do desenvolvimento econômico, social e ambiental baseado na descarbonização da economia, conservação dos recursos e ambientes naturais e na adaptação às mudanças do clima". O documento será entregue à Cúpula de Líderes sobre o Clima, no próximo dia 21.
Política e cidades

Da redação TH

Morreu na noite deste sábado, 17 de abril, por causa de complicações da Covid-19, o empresário e servidor público municipal, Hélio Ferreira da Silva, mais conhecido como Hélio Sat, uma das pessoas mais conhecidas e queridas em Itamaraju.

Política e cidades

Informações: Estadão

Pelo menos onze Estados admitem que estão com os estoques dos chamados kits de intubação em níveis críticos ou abaixo dos patamares recomendáveis para a medicação e tratamento de pacientes graves de covid-19. Na maioria dos casos, a previsão é de que os itens armazenados durem mais quatro a cinco dias, de acordo com o consumo. Por causa da escassez, hospitais de Minas estão paralisando atendimentos, o que também tem ocorrido em cidades paulistas. No Sul, as unidades estão se organizando para importar os remédios sem depender do governo federal.

Política e cidades

Informações: A Tarde

Mais de 75% da população indígena aldeada na Bahia - estimada em 22.669 mil e considerada prioridade na campanha de imunização contra a Covid-19 no Estado - já foi vacinada contra o Coronavírus, de acordo com informações da Secretaria de Saúde do Estado (SESAB) nesta segunda (19), Dia Nacional do Índio.

Política e cidades

Da redação TH

Mais 396 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram à Bahia nesta sexta-feira (16). Do total, 239 mil foram produzidas pela Fiocruz/Astrazeneca/Oxford e 157 mil pelo Butantan/Sinovac. Com esta carga, que chegou ao aeroporto de Salvador por volta das 9h30, o estado totaliza 3.670.000 doses recebidas, entre Coronavac e Oxford, desde o dia 18 de janeiro, quando chegou a primeira remessa. Este é o décimo terceiro envio que chega ao estado da Bahia.

Política e cidades

Informações: Estadão

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. anunciou nesta quinta-feira, 15, que o banco vai antecipar o calendário de saques do auxílio emergencial. Guimarães disse que a possibilidade de saque em dinheiro será antecipada em "duas semanas" - mas depois a divulgação oficial mostrou que a antecipação é menor para a maioria dos contemplados. A informação foi citada em transmissão ao vivo nas redes sociais com o presidente Jair Bolsonaro na noite desta quinta-feira (15).

Política e cidades

Da redação TH

Morreu na tarde deste sábado, 17 de abril, na UTI do Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas, por causa de complicações da Covid-19, Marlene Oliveira Schepierski, esposa do empresário Zé da Mola, do Posto de Molas Fabrine e que sempre esteve à frente de ações sociais no município.

Política e cidades

Informações: Poder 360

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco DEM-MG), leu nesta 5ª feira (15.abr.2021) os nomes dos membros titulares e dos suplentes da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da covid-19. Isso oficializa os participantes e permite que o colegiado seja instalado.

Política e cidades

Por Athylla Borborema

O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM) ciente do tempo que precisaria no primeiro semestre de 2021 para “preparar o campo”, a fim de desenvolver uma gestão realista, fundamentada e eficiente durante o seu mandato e, sobretudo, diagnosticar, reorganizar a Prefeitura Municipal e mostrar à população o espelho da sua administração nos próximos quatro anos. Já durante os seus primeiros 100 dias de governo, o prefeito Robertinho demonstrou liderança, boa vontade, identificou os melhores nomes para formar a sua equipe e tomou medidas duras para resgatar o conceito administrativo do município.

Log in or Sign up