Política e cidades

Da redação TH

Durante reunião com prefeitos da capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS), na tarde desta terça-feira (2), o governador Rui Costa acordou a prorrogação das medidas mais restritivas até as 5h da próxima segunda-feira (8), em Salvador e RMS. Desta forma, será permitido apenas o funcionamento das atividades consideradas essenciais. As medidas estabelecidas serão publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (3), que também manterá o toque de recolher, das 20h às 5h, em todo o território baiano, de 3 de março até o dia 1º de abril.

Política e cidades

Informações: Poder 360

Pela 1ª vez desde o início da pandemia, todas as regiões brasileiras registram piora nos indicadores da covid-19, segundo boletim da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) divulgado nessa 3ª feira (2.mar.2021). Até então, cada Estado apresentava um estágio diferente da evolução da doença.

Política e cidades

Informações: Uol

O novo reajuste do preço da gasolina e do diesel, anunciado nesta segunda-feira (1º) pela Petrobras, está mobilizando grupos importantes de caminhoneiros autônomos, que já ameaçam uma nova greve.

Política e cidades

Da redação TH

As obras incluem o assentamento de guias (meio-fio), a construção de piso em concreto (calçadão), rampas de acessibilidade e instalação de piso tátil em alto relevo, indicado para auxiliar deficientes visuais na orientação do caminho e desvio de obstáculos.

Política e cidades

Informações: Poder360

O senador e filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), negou nesta 3ª feira (2.mar.2021) qualquer irregularidade na compra de uma mansão em Brasília pelo valor de R$ 5,97 milhões. Segundo ele, a imprensa “tenta construir uma narrativa criminosa”.

Política e cidades

Da redação TH

A Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas informou no fim da tarde desta segunda-feira, 01 de março, o registro de 60 novos casos positivos para covid-19 no município. Até o momento são 11.177 casos confirmados. Destes, 116 são considerados ativos. Até o momento são 160 mortes. A taxa de letalidade em Teixeira de Freitas é de 1,43%, em relação aos casos confirmados.

Política e cidades

Da redação TH

O governador Rui Costa (PT), anunciou que as medidas restritivas serão estendidas por mais 48 horas em toda a Bahia. Desde sexta-feira (26), o estado está em lockdown que terminaria nesta segunda-feira (1º), mas seguirá até às 05h de quarta-feira (03/03). Na noite deste domingo (28), o prefeito de Mucuri, Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM) foi o primeiro gestor da região extremo sul a apoiar a prorrogação do Governo da Bahia e disse que no município de Mucuri apenas atividades essenciais poderão funcionar nos horários estabelecidos no Decreto Estadual, sob o alerta que nenhuma restrição será suficiente se as pessoas não entenderem a gravidade do momento.

Política e cidades

Da redação TH

Em razão do aumento de casos de pessoas infectadas pelo coronavírus na Bahia e temendo uma “bandeira preta”, o Governo do Estado deflagrou novas medidas de distanciamento social mais rígidas. Entre as normas impostas estão a definição de horários em que se pode circular nas ruas, fechamento de alguns comércios, aqueles de atividades que não são essenciais, e a proibição de eventos de participação popular que caracterize aglomeração.

Política e cidades
Da redação TH
 
Rui Costa é um dos 17 governadores brasileiros que assinaram a nota pública sobre repasses financeiros aos Entes Federados divulgada nesta segunda-feira dia (1º). No documento, os governadores se manifestam contra a forma distorcida como o Governo Federal vem divulgando os repasses para as administrações estaduais. “Em meio a uma pandemia de proporção talvez inédita na história, agravada por uma contundente crise econômica e social, o Governo Federal parece priorizar a criação de confrontos, a construção de imagens maniqueístas e o enfraquecimento da cooperação federativa essencial aos interesses da população.”, diz a nota.
Política e cidades
Da redação TH
 
A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o Ministério da Saúde volte a custear leitos de UTI para pacientes com Covid-19 nos estados da Bahia, Maranhão e São Paulo. As decisões foram tomadas no sábado (27), em três ações separadas, com teores parecidos, apresentadas por cada estado, e que reclamam que o Ministério da Saúde deixou, progressivamente, de pagar pela manutenção de milhares de leitos pelo país e pedem o retorno do financiamento em cada um dos seus estados.

Log in or Sign up