Caravelas
Presidentes da Câmara e da CDL se encontram em prol de projetos que favoreçam o centro comercial de Teixeira de Freitas

O presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC) se encontrou com o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, o empresário Edézio Pereira da Silva. O encontro foi na própria sede da CDL para discutir os interesses dos comerciantes da cidade que estão com inúmeras demandas e a reunião visou buscar mecanismos e ajuda do Poder Legislativo para fortalecer o polo comercial do município, especialmente pensando nas campanhas anuais tanto para beneficiar o cliente consumidor, quanto ao potencial crescimento do comércio.

O presidente Edézio Pereira informou que a CDL atualmente possui 600 associados num universo de mais de 5 mil grandes, médias e micros empresas de portas abertas no município. Para o presidente Edezio Pereira, a parceria com o Poder Legislativo prevê fortalecer as reivindicações da comunidade de comerciantes, tendo em vista que a CDL passa por um momento de ajuste administrativo e promocional e, conquistar projetos urbanos e colocar em prática as ideias e os lançamentos das campanhas públicas para o comércio, representa um momento novo para a economia local.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Cordeiro, disse que se sentiu satisfeito com a vontade de diálogo da CDL e que conheceu mais sobre a funcionalidade da entidade e colocou o Poder Legislativo à disposição da instituição e dos lojistas, ressaltando que o objetivo daqui para frente é estreitar o relacionamento entre os dois órgãos para que juntos sejam o porta voz da sociedade e representem com efetividade e resolução os interesses dos consumidores e do mercado econômico.

“Esta relação trará frutos grandiosos e o que nós de fato estamos buscando é estreitar ainda mais esta interlocução. Na realidade, não há assalariado se não houver quem os pague, por isso devemos defender o trabalhador, mas também defender o empreendedor. Portanto, aproveitando a grande representatividade da CDL, estamos buscando substanciar o Poder Legislativo para que a sua representatividade política seja ainda maior junto ao Poder Executivo Municipal, Estadual e Federal em favor do polo comercial do município”, disse o presidente Ronaldo Cordeiro.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Cordeiro ainda protocolou com o presidente Edézio Pereira, um oficio no objetivo de conquistar todo o acervo histórico da CDL para que faça parte do Memorial Histórico da Câmara Municipal, que é hoje na companhia da Fazenda Cascata os dois principais museus abertos ao público do município de Teixeira de Freitas. (Por Athylla Borborema)

______________________________________________________________________________________________________________________

Log in or Sign up