Prefeitura Mucuri 970x250
Quase 200 atendimentos no mutirão de glaucoma em Caravelas

Foram exatos 197 caravelenses avaliados pela equipe do Instituto Saúde Olhos (ISOB), na ação realizada no Hospital Municipal de Caravelas.

Desse número, 108 não apresentaram maiores gravidades da doença. Outros 89 já tinham sido diagnosticados com o glaucoma e retornaram para nova consulta e realização da tonometria (exame da  pressão intraocular).

De acordo com a Secretária Interina de Saúde, Ticiana Siquara, " esses pacientes já estão agendados para nova avaliação, com retorno marcado para o próximo mês de julho".

Segundo o prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, "todos os pacientes com a doença recebem, gratuitamente, medicamentos fornecidos através do Sistema Único de Saúde (SUS)".

O MUTIRÃO - A ação foi realizada com a triagem dos pacientes atendidos nas unidades básicas de saúde de todo o município. O modelo adotado, no formato de fila única, é considerado de grande eficiência, porque reúne os pacientes do levantamento das necessidades e da demanda, ampliando a organização da rede de saúde de forma a acelerar o atendimento ao cidadão, com a considerável redução no tempo de espera. (Da redação TH)

_____________________________________________________________________________________________________________________

Log in or Sign up