Teixeira de Freitas passa a contar com a Passaredo e voos regulares para Salvador, diz Rui Costa

O governador Rui Costa, confirmou nesta sexta-feira, dia 5 de julho, que além da Azul Linhas Aéreas o aeroporto de Teixeira de Freitas terá voos da Passaredo Linhas Aéreas para os trechos de Ilhéus e Salvador ainda no segundo semestre de 2019.

A Passaredo, segundo Rui Costa, terá 35 voos adicionais implantados até dezembro na Bahia. Os novos assentos somarão 120 mil até 2020, com incremento de 58% ante o total do ano passado. A empresa vai implantar uma nova base de voos regionais no estado, ampliando os serviços no trecho Salvador-Petrolina, retomando o trecho Barreiras-Brasília e incrementando os trechos entre Ilhéus, Teixeira de Freitas e Aracaju-SE.

A empresa com maior ampliação é a Azul, que implantará 73 novos voos com frequência semanal. A Azul terá quatro novos trechos como consequência do pacote de incentivos: Salvador a Aracaju, Salvador a Maceió, Salvador a Guarulhos (São Paulo) e Vitória da Conquista a Campinas.

Além disso, de acordo com Costa, a Azul passará a oferecer regularmente voos no trecho de Salvador a Teixeira de Freitas, que só havia sido operado no último verão. Ao todo, a empresa contará com 560 mil novos assentos partindo de aeroportos baianos até o próximo ano, ampliando a oferta em 43%: de 1,3 milhão em 2018 para 1,9 milhão em 2020. (Por Ronildo Brito)

Log in or Sign up