Prefeitura Mucuri 970x250
Itamaraju: Capitão Sidney Oliveira assume presidência da Loja Maçônica Templo de Salomão

Na noite do último sábado, dia 6 de julho, aconteceu no salão de festas da Loja Maçônica Templo de Salomão, em Itamaraju, a cerimônia de posse do Venerável Mestre, realizada após sessão interna de instalação, e que foi prestigiada por autoridades, representantes da sociedade civil organizada e maçons da cidade e região.

Na ocasião foi empossado no cargo de venerável e presidente da Loja o itamarajuense Sidney Rodrigues de Oliveira, capitão da Polícia Militar. Também integram a diretoria, eleita para os próximos dois anos, o contador Silvano Pereira do Nascimento, primeiro vice-presidente, o agropecuarista Gilney Rodrigues Ventura, segundo vice-presidente, o advogado Rildo Wellington, secretário, o servidor público municipal Jonil Ferreira, orador, o contador Klebér Pimenta, tesoureiro, e o advogado Diego Benigno, como chanceler.

Deixou o cargo de Venerável o médico Alex Ornellas Branco, que ficou por 2 anos à frente da loja e, em seu discurso de despedida, falou das suas realizações e agradeceu o apoio recebido dos maçons. Na ocasião também foi empossada Ewelyn dos Santos Mendonça de Oliveira, esposa do novo Venerável, como Presidente da Fraternidade Rosa do Oriente, que substituiu Brena Burini, esposa do ex-venerável.

A sessão foi presidida pelo maçom Eduardo Barbosa Filho, membro da loja, que no ato representou a Grande Loja Maçônica do Estado Bahia. Também fizeram parte da mesa de trabalhos o Major PM Calmon, comandante da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar, o Advogado João Ademir, Presidente da OAB, Luiz Fábio, Secretário de Finanças e representante do Prefeito de Itamaraju, o Subtenente José Vitor, comandante do Tiro de Guerra 06-025, Heloisa Helena, Presidente da CDL, o jovem Matheus Alves, Presidente da Ordem Demolay e representantes de lojas da região.

É a segunda vez que um oficial da Policia Militar assume a presidência da loja, o primeiro foi o "Tenente Wilson Vanderley" (em memoriam), que dá nome ao terminal rodoviário da cidade. No seu discurso de posse, o Venerável Sidney Oliveira  agradeceu aos maçons por sua escolha para a  presidência da loja e assumiu o compromisso de conduzir a instituição com seriedade e responsabilidade, buscando estreitar ainda mais a relação da Maçonaria com a comunidade local. (Da redação TH)

Log in or Sign up